Zona Norte de Aracaju é a campeã de “puxadinhos”
17 de maio de 2016
Aplicativo melhora serviço de bares e restaurantes
17 de maio de 2016
Exibir tudo

Vacinação contra gripe acaba nesta sexta

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe Influenza será encerrada em Aracaju nesta sexta-feira (20). Iniciada no dia 30 passado, a campanha já vacinou até o momento 59.640 pessoas, o que corresponde a 52,64% do público-alvo. A vacina está disponível nas 43 Unidades de Saúde da Família, no horário das 7h às 17h, mas a população também pode procurar no período da noite, comparecendo em qualquer uma das 10 unidades que funcionam em horário estendido, das 17h às 20h.

O público-alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Também entra no grupo prioritário a população privada de liberdade e os trabalhadores do sistema prisional.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde de Aracaju, Débora Moura, reforça que a vacina é eficaz e segura. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas para imunizar o quanto antes. A vacina contra gripe demora 15 dias para começar a surtir o efeito de defesa do organismo. Quanto mais cedo a pessoa é imunizada melhor”, enfatizou. Ela lembra que o inverno é a estação mais suscetível de circulação do vírus.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *