Vacinação contra gripe acaba nesta sexta
17 de maio de 2016
LEIA: Moura disputa liderança do governo com Rodrigo Maia
17 de maio de 2016
Exibir tudo

Aplicativo melhora serviço de bares e restaurantes

Com objetivo de desenvolver um serviço de autoatendimento para o setor de bares e restaurantes, o mestre em Ciência da Propriedade Intelectual, Nilo Gabriel de Andrade Silva, junto com sua equipe, desenvolveu um aplicativo que já está sendo utilizado em alguns estabelecimentos de Aracaju.

Na atual crise de sobrevivência das pequenas e grandes empresas, os empresários viram uma oportunidade de investir na inovação tecnológica. Com o objetivo de avaliar e estimular a cultura da inovação no ambiente empresarial, gerando praticidade e comodidade para os clientes, aumentando a produtividade e melhorando a qualidade no atendimento.

Segundo Ronivaldo Celestino, que também faz parte da equipe, o aplicativo traz o cardápio do estabelecimento e o cliente faz o pedido online. Após realizar o pedido, a cozinha já recebe a informação. O atendimento também pode ser realizado através do garçom com o celular ou o tablet.

“O cliente pode usufruir de todas as vantagens do aplicativo: acesso aos cardápios dos estabelecimentos conveniados, acompanhamento das despesas efetuadas, atendimento mais tranqüilo por parte dos garçons, além de facilidades para turistas que obterão opções de estabelecimentos, endereços, cardápios, preços, informações na língua original e traduções”, explica Ronivaldo.

Esta é a segunda versão do aplicativo. Na primeira, era oferecida uma agenda dos eventos que aconteciam nos bares e restaurantes conveniados. No primeiro mês foram em média 100 downloads por dia na Playstore. Já a segunda versão, traz informações do cardápio dos estabelecimentos.

Apoio

O projeto vem sendo desenvolvido com o financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), através do Programa de Inovação em Empresas Sergipanas (Tecnova).

Fonte e foto: Fapitec

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *