Sebrae disponibiliza capacitações aos empresários
3 de fevereiro de 2016
Visita à produção de pimenta-do-reino anima irrigantes
3 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

TCE empossa 32 analistas de controle externo

Servidores empossados foram aprovados no concurso realizado em 2011

Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) empossou nesta quarta-feira, os servidores aprovados no concurso público ocorrido em 2011. Por determinação do conselheiro presidente Clóvis Barbosa de Melo, os agora 32 empossados haviam sido nomeados na última sexta-feira, 29 de janeiro.

Foram empossados 19 Analistas de Controle Externo I (anteriormente, Técnicos de Controle Externo) e nove Analistas de Controle Externo II (antes, Analistas de Controle Externo), os dois cargos para suprir a demanda por profissionais nas Coordenadorias Técnicas. A Coordenadoria Jurídica receberá quatro Analistas de Controle Externo.

De acordo com Clóvis Barbosa, esta convocação alimenta uma expectativa positiva por mais qualificação nos trabalhos da Corte de Contas. “É uma grande satisfação receber os novos servidores para compor o quadro de colaboradores do TCE. Esperamos, com esta convocação, qualificar o trabalho do Tribunal para melhor servir à sociedade”.

O presidente ainda acrescentou que as últimas medidas adotadas para a contenção de gastos, a exemplo da extinção de comissões técnicas e exoneração de alguns cargos comissionados lotados no gabinete da presidência, possibilitaram a convocação dos concursados.

Dos 32 convocados, duas das vagas tornaram-se disponíveis pois dois destes servidores já exerciam atividades no TCE no cargo de nível médio e prestaram o concurso para nível superior, obetendo aprovação.

Servidores

Dentre os servidores empossados nesta manhã, está a gaúcha Mariana D´ávila Brettas que se mudou para Sergipe em 2015 aguardando a convocação do TCE para exercer o cargo de Analista de Controle Externo.

“Para quem estuda para concurso, estar entre os convocados é a realização de um sonho. Abdicamos de muitas coisas na vida para estudar e nos dedicar, parece que agora é a hora de trabalhar muito e aproveitar a oportunidade. Quero pôr em prática o nome ‘servidor’ e servir ao Tribunal, ajudando a esta gestão e a população”, explicou.

O servidor José Nivaldo Oliveira Gois também assinou o termo de posse. Ele já trabalhava como assistente administrativo há 18 anos no TCE e viu neste concurso público a oportunidade de crescimento profissional que esperava.

“Agradeço a todos os conselheiros pela iniciativa do concurso e pela convocação. Esta é a forma mais democrática e legítima de ingressar na carreira de servidor público. Depois de tanto tempo trabalhando no Tribunal sei da importância de um corpo técnico preparado e qualificado”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *