Samu pronto para o Carnaval
3 de fevereiro de 2016
TCE empossa 32 analistas de controle externo
3 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Sebrae disponibiliza capacitações aos empresários

Sebrae preparou uma programação de capacitações voltadas para os empreendedores

Em tempos de retração econômica os empresários devem redobrar o cuidado com a gestão dos negócios para enfrentar as adversidades que surgem no dia a dia. Pensando nisso o Sebrae preparou uma vasta programação de capacitações voltadas para os empreendedores de todos os segmentos.

São cursos e palestras gerenciais em áreas como controle financeiro, empreendedorismo, planejamento estratégico e formação de preço. As atividades serão realizadas entre os meses de fevereiro e abril e são direcionadas àqueles que já possuem uma empresa e quem busca realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Os microempreendedores individuais poderão participar das Oficinas SEI, um conjunto de soluções que abordam em uma linguagem bastante acessível e de forma rápida os principais pontos para realizar uma gestão eficiente de um negócio. As atividades terão início no próximo dia 17 com a Oficina SEI Formar Preço.

Já para os proprietários de microempresas estão disponíveis os cursos do Programa Na Medida, uma ferramenta de capacitação continuada que fornece orientações sobre gestão de negócios para proporcionar o aumento da produtividade, competitividade e lucratividade de modo sustentável.

Uma outra boa oportunidade para quem busca ampliar os conhecimentos são as palestras gerenciais. No dia 18 de fevereiro o público poderá conhecer algumas técnicas sobre como falar em público. No dia 24, por sua vez, o encontro abordará o planejamento necessário para a abertura de uma empresa.

As capacitações serão realizadas na sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500. Toda a programação está disponível no site WWW.se.sebrae.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (79) 2106-7752/7763.

Cursos á distância

Além dessas alternativas, o Sebrae também coloca à disposição da sociedade uma série de capacitações gratuitas via internet para quem já possui ou deseja ter o próprio negócio. No decorrer dos estudos, tutores experientes nos assuntos acompanham os alunos, tirando dúvidas e apoiando na discussão de temas referentes ao que está sendo apresentado.

Um certificado estará à disposição dos participantes ao final dos cursos. Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site www.ead.sebrae.com.br, preencher um cadastro e em seguida realizar a matrícula.

Fonte e foto:Ascom/Sebrae-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *