Vereadores evitaram se “queimar” com aumento
23 de dezembro de 2015
Especial de Natal da Catedral Metropolitana de Aracaju
24 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Sindifisco e Sefaz vão se reunir antes da virada do ano

Sindifisco promete continuar mobilizado durante festas de fim de ano

Com novo calendário de protestos, os auditores de tributos anunciam que após as festas natalinas, no próximo dia 29, a diretoria do Sindicato Fisco de Sergipe (Sindifisco) se reunirá com o secretário da Fazenda, Jefferson Passos. Com o fim da greve de 39 dias, o Fisco mantém os protestos para reabrir as negociações com a administração estadual visando conquistar o Plano de Carreira, com reposição salarial.

“No meio às festas de fim de ano, estaremos mobilizados. Vamos manter a nossa agenda de luta com protestos, reunião do Conselho de Representante e já convocamos nova assembleia geral para avaliarmos coletivamente o resultado do encontro com o secretário”, afirma Abílio Castanheira, diretor do Sindifisco.

Sefaz sem direção

A greve foi deflagrada no dia sete de novembro e terminou na semana passada. Até então, os auditores Técnicos de Tributos nível I que detinham cargos de chefia e aderiram ao movimento não retornaram aos cargos. Ao todo foram entregues 79 cargos, o que representa mais de 95% das chefias na estrutura da Sefaz. A categoria continua buscando a negociação do novo Plano de Carreira para o Fisco com reposição salarial, ainda que às questões econômicas salariais sejam concretizadas após a saída do limite prudencial.

Calendário de Mobilização

Na próxima segunda-feira, dia 28, terão duas atividades: às 07h, as lideranças farão visita na Central de Atendimento ao Contribuinte (CEAC) da Sefaz_ localizado em frente a Ceasa_ e às 15h, terá reunião do Conselho de Representantes do Fisco e ex-chefes de setores da Sefaz. Na terça-feira, dia 29, às 07h, Café com Mobilização na porta da Sefaz. Na quarta-feira, dia 30, às 08h30, o Sindifisco fará nova Assembleia Extraordinária.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *