Garibalde substitui Luciano
14 de julho de 2016
TCE ameaça rejeitar contas de 15 municípios sergipanos
14 de julho de 2016
Exibir tudo

Sebrae capacita empresários sobre gestão financeira

Desenvolver na empresa uma gestão financeira eficiente e eficaz é fundamental para o sucesso do negócio, principalmente em período de crise econômica. É com foco nessa realidade que o Sebrae disponibiliza para a classe empresarial o curso Gestão Financeira: Do Controle a Decisão. A capacitação acontecerá na sede do Sebrae, no período de 19 de junho a 25 de outubro.

O objetivo da capacitação é analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira para melhorar o processo de tomada de decisões, desenvolver na empresa uma gestão financeira eficiente e eficaz, predispor-se a investir na formação técnica e científica, ter uma atitude de reflexão em todas as ações e desenvolver competências atitudinais necessárias a um gestor de empresas.

Segundo Luiz Machado, analista do Sebrae, o curso faz parte da grade de soluções educacionais do Sebrae Mais e será ministrado pelo consultor Gracindo Andrade. “A capacitação é baseada na metodologia work based learning – aprendizado baseado no trabalho. O desenvolvimento dos estudos será pela internet acompanhado pelo facilitador e com encontros presenciais de alinhamento”, explica.

O treinamento possui uma carga horária de 116 horas, sendo 20h presencial (dividido em quatro encontros), 90 horas de atendimento personalizado a distância (via internet) e seis horas de consultoria individual.

Conteúdo

Primeiro acontece a palestra de sensibilização, na sequência será a vez do encontro de iniciação para elaboração do diagnóstico e contrato de aprendizagem, seguido pelas entrevistas individuais por empresa. As aulas serão nos dias 19/07 (8h), 23/08 (4h), 20/09 (4h) e 25/10 (4h), totalizando 20 horas de aulas presenciais.  Inscrições no site www.se.sebrae.com.br ou na Unidade de Projetos Especiais do Sebrae, telefone (79) 2106-7765. Podem participar duas pessoas por empresa.

Fonte e foto: Ascom/Sebrae(SE)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *