JB: É preciso fé em Deus pare encarar a crise
22 de julho de 2015
CTB Sergipe fará protesto em frente da AlmavivA
23 de julho de 2015
Exibir tudo

MPE vasculha Associação dos Oficiais da PM

O Ministério Público Estadual cumpre agora mandados de busca e apreensão na sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (ASSOMISE) e na residência do presidente da entidade, major Adriano Reis, na rua Estância, próximo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, em Aracaju. Estão atrás de documentos relacionados às verbas de subvenção da Assembleia Legislativa repassadas para a ASSOMISE por indicação do deputado estadual Capitão Samuel (PSL). Policiais militares e agentes do Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil dão cobertura aos promotores de Justiça.

Sob orientação de três promotores, os policiais já recolheram uma quantidade considerável de documentos, tanto na sede da Associação quanto na casa do major Adriano. Os representantes do Ministério Público só vão se manifestar sobre a operação depois que toda a documentação for recolhida e levada para o Ministério Público Estadual. O presidente da ASSOMISE se encontra em sua residência, mas está evitando falar com a imprensa.

Desde o começo do ano, o Ministério Público Estadual investiga o repasse de verbas de subvenção para entidades filantrópicas. Dezenas de pessoas já foram ouvidas pelos promotores, tendo algumas “aberto o jogo” sobre como o dinheiro chegava para as associações e depois retornava para as contas bancárias de alguns deputados. Estão sendo investigados 16 atuais e ex-palamentares. Somente em 2014 eles liberaram cerca de R$ 36 milhões em verbas de subvenção.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *