Ato lúdico contra redução da maioridade penal
22 de julho de 2015
MPE vasculha Associação dos Oficiais da PM
23 de julho de 2015
Exibir tudo

JB: É preciso fé em Deus pare encarar a crise

O governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB), reassumiu oficialmente nesta quarta-feira, o cargo de chefe do Executivo estadual. Após 18 dias, o governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB) fez a transmissão de cargo para o peemedebista e reassumiu a Secretaria de Estado da Casa Civil. Jackson havia se afastado do governo no último dia 2 de julho para viajar em férias à Europa.

 “Foi um período tranquilo, no qual contei com o apoio de toda equipe do governo. A mesma equipe que vem colaborando com o governador Jackson Barreto se colocou a disposição, o tempo todo, para que a gente desse continuidade ao trabalho seguindo as orientações dadas pelo governador”, afirmou o vice-governador.

Para Jackson, a breve pausa na agenda administrativa serviu para repor as energias e refletir sobre os novos desafios que se apresentam na gestão. “A gente sai alguns dias para descansar a cabeça. É necessário, às vezes, dar uma pausa um pouco no meio de um trabalho que é árduo, pois é um trabalho que faço diariamente, 14 a 15 horas por dia, algo humanamente impossível para alguns e que até contraria as orientações médicas. Mas, é que, o Estado tem tarefas muito grandes e muitas vezes 24 horas por dia é pouco”.

Segundo o governador, o longo trabalho que vem sendo feito em busca de mais benefícios para o povo sergipano tem encontrado dificuldades que exigem ainda mais dos gestores e compreensão da sociedade sergipana.

“Assumi o governo em um momento muito difícil da vida de Sergipe, que foi na doença de Marcelo Déda, e depois, após a sua lamentável morte, seguindo pelo processo eleitoral. E a gente continua trabalhando muito, porque caímos nessa situação de dificuldade extrema, o Estado já vinha com dificuldades e as dificuldades aumentaram e a situação do país também se agravou de forma profunda. Então, ao invés de dobrarmos o trabalho, triplicamos, quadriplicamos.

Sobre a crise financeira por que passa o Esado, Jackson disse ser preciso “ter muita força, fé em Deus, muita confiança nos secretários e pedimos a compreensão do povo, porque o momento que estamos vivendo é de dificuldades e nós precisamos fazer a nossa parte. Somos um governo que, acima de tudo, tem o compromisso de honrar a palavra dada ao povo e que tem trabalhado muito para evitar gastos. Estamos trabalhando hoje, em 2015, com os custos ainda de quatro anos atrás, então temos feito todas as formas de redução de custos, de fazer economia, de aplicar o pouco que se tem naquilo que é essencial para o povo”, discursou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *