Defesa de Valmir promete recorrer para ele ser candidato
10 de setembro de 2022
Itabaiana treina pensando no Campeonato Sergipano Sub-17
11 de setembro de 2022
Exibir tudo

Manchas de óleo poluem praias de Aracaju

Os trabalhos cobrem cerca de 25 quilômetros de faixa litorânea

A Prefeitura de Aracaju colocou uma força tarefa para remover as manchas de óleo nas praias da capital sergipana. A ação, que também recebe apoio de trabalhadores de uma empresa terceirizada da Petrobras, visa minimizar os impactos ambientais e prejuízos na qualidade das praias, garantindo, assim, a segurança, tanto de banhistas quanto de espécies da fauna marinha.

Os trabalhos de varrição e recolhimento dos resíduos cobrem cerca de 25 quilômetros de faixa litorânea, partindo da praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, até a região do Viral, no Mosqueiro. “É importante ressaltar que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) faz os devidos alinhamentos com os órgãos estaduais e federais, cabendo a gente o monitoramento nas faixas de areia”, esclarece o presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emsurb), Bruno Moraes.

Além do uso de equipamentos de segurança para garantir a máxima proteção durante a execução das atividades, os agentes de limpeza participaram, ainda, de um treinamento realizado junto à Sema, tendo como foco o correto manuseio da substância, evitando, assim, contato direto das manchas de óleo com a pele.

População alerta

Ao presenciar manchas de óleo em praias da capital, a Prefeitura de Aracaju recomenda que os banhistas mantenham distância dos resíduos e entrem em contato com a Ouvidoria da Sema, por meio dos telefones (79) 3225-4173 ou 98835-6961.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *