Ex-presidentes do Hospital de Cirurgia teriam sonegado ISS
5 de novembro de 2019
PEC do governo pode acabar 10 municípios de Sergipe
5 de novembro de 2019
Exibir tudo

Mais de uma tonelada de óleo recolhida em Sergipe

Apesar de a poluição ter diminuído, o trabalho continua na costa sergipana

Até agora já foi recolhida 1,2 tonelada de resíduos (óleo + areia) nas praias, mangues e rios de Sergipe. Segundo a Frente Unificada responsável pelo recolhimento do petróleo derramado no Atlântico, a poluição na costa sergipana tem sido reduzida nos últimos dias. Mesmo assim, as entidades e os voluntários seguem atuando para diminuir os efeitos deste acidente ecológico sem precedentes no Brasil.

Nesta terça-feira, um helicóptero transportando técnicos da Marinha, Ibama e ICMBio fez um sobrevoo no litoral de Sergipe, inclusive na foz do Rio São Francisco, para avaliar a situação. Ao mesmo tempo, profissionais da Universidade Federal de Sergipe e da Secretaria Estadual da Agricultura recolheram amostras de água e sedimento na praia do Viral, em Aracaju, e no Rio Vaza Barris, em Itaporanga D’Ajuda.

A Frente Unificada informou que também serão coletadas amostras da fauna nas áreas atingidas. As análises químicas vão servir para mensurar quanto o óleo contribuiu para o aumento das substâncias químicas no meio ambiente.

Tartarugas

Já a equipe de limpeza do Prevfogo continua concentrando esforços na Reserva Biológica Santa Isabel, em Pirambu, por causa do período de desova das tartarugas. O Peixe boi Astro continua sendo monitorado pelas equipes da Fundação Mamíferos Aquáticos.

Crédito: O Popular

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *