Edvaldo longe do DEM
5 de novembro de 2019
Mais de uma tonelada de óleo recolhida em Sergipe
5 de novembro de 2019
Exibir tudo

Ex-presidentes do Hospital de Cirurgia teriam sonegado ISS

Médico Gilberto Santos é acusado de recolher ISS e não repassar à Prefeitura de Aracaju

Mesmo recolhendo o ISS dos prestadores de serviço, os ex-presidentes do Hospital Cirurgia, Gilberto dos Santos e Milton Souza, teriam deixado de recolher para a Prefeitura de Aracaju cerca de R$ 3,3 milhões referentes ao tributo. A acusação é do Ministério Público de Sergipe, que já havia denunciado os dois executivos por crime de peculato. Gilberto e Milton são acusados de ficarem com os valores recebidos a título de adiantamentos salariais e vales.

O Ministério Público informa que no mesmo período em que o ISS foi sonegado, o ex-presidente Gilberto dos Santos comprou para o hospital um sítio em São Cristóvão por R$ 3,4 milhões. Pelo que os promotores de justiça apuraram, o imóvel foi adquirido por valor bem superior ao praticado pelo mercado imobiliário, além de não haver qualquer autorização neste sentido por parte do Conselho Deliberativo da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia. Esta compra ensejou a abertura de Ação Civil de Improbidade Administrativa.

Os ex-presidentes Gilberto dos Santos e Milton Souza ainda não se pronunciaram sobre as novas denúncias formuladas pelo Ministério Público de Sergipe. Por conta de uma série de irregularidades denunciadas contra os dois executivos, desde novembro de 2018 o Hospital de Cirurgia está sob intervenção do governo estadual. Diante dos bons resultados apresentados pela interventora Márcia Guimarães, o Ministério Público já defendeu que a intervenção seja prorrogada por mais um ano.

Fonte: MPE (Crédito/Infonet)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *