Cybele em todos os tons
30 de agosto de 2016
Estácio lança MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros
30 de agosto de 2016
Exibir tudo

Livro publicado na Edise recebe Prêmio Brasil de Economia

Marco Antonio Jorge, professor Dr. da Universidade Federal de Sergipe, recebe entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, em Natal (RN), do Conselho Federal de Economia, o Prêmio Brasil de Economia 2016. Ele foi o segundo colocado com o livro “Homicídios no Brasil & em Sergipe – Uma análise sob a ótica da economia do crime”, publicado pela Editora do Diário Oficial de Sergipe – Edise em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Sergipe – Fapitec.

O objetivo do prêmio é estimular a reflexão crítica sobre a Economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de economista.

A obra analisa as caudas da dinâmica recente no Brasil e em Sergipe nos últimos dez anos, sob a ótica da Economia do Crime. Seus capítulos discutem e investigam as contribuições da economia para a compreensão da criminalidade, a relação entre a disponibilidade de armas de fogo e a criminalidade no Brasil, o impacto dos programas de transferência condicionada de renda à população mais carente sobre a criminalidade em nosso país.

O presidente da Segrase, Marcio Farias Barreto, parabeniza o autor e afirma que “o livro é fruto de uma boa parceria entre a Segrase e a Fapitec, possibilitando assim, trabalhos que trazem credibilidade e enriquecem o estado”.

Para o autor, Marco Antonio Jorge, “é importante ressaltar primeiramente o aspecto de reconhecimento do trabalho em nível nacional. O prêmio afirma a qualidade do livro, proporcionando visibilidade tanto para a realidade de Sergipe quanto para os trabalhos desenvolvidos na Universidade”, afirmou.

Ainda segundo ele, “é necessário deixar registrado o agradecimento à Fapitec – Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Sergipe, e à Edise, que possibilitaram por meio de uma parceria, a realização deste trabalho”.

 Texto e foto: Ascom/Edise

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *