Livro publicado na Edise recebe Prêmio Brasil de Economia
30 de agosto de 2016
Desemprego chega a 11,6%
30 de agosto de 2016
Exibir tudo

Estácio lança MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros

Diante do crescimento das microcervejarias em todo o país e das oportunidades nas grandes cervejarias, a Faculdade Estácio de Sergipe lança o MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros. As inscrições estão abertas e a previsão de início do curso é outubro deste ano. O curso acontece aos sábados, das 9h às 16h30.Os interessados devem acessar http://pos.estacio.br/ ou entrar em contato com a central de relacionamento 0800 021 3737.

Com duração de 18 meses e mais seis meses de trabalho de conclusão de curso, o MBA está sendo oferecido inicialmente na modalidade presencial, mas já há perspectiva de uma versão flexível – parte presencial e outra a distância –, pois parte das disciplinas são práticas e acontecem em laboratório. Assim como as demais especializações, o curso é voltado a profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento.

Atualmente, o mercado de cerveja é um dos que mais emprega no Brasil, com cerca de 2,7 milhões de postos de trabalho – entre empregos diretos, indiretos e induzidos.  A área também está aquecida para quem deseja empreender: já são 391 microcervejarias, num total de 450 fábricas produtoras de cerveja no país. Nos últimos três anos, o número de fábricas de pequeno e médio portes aumentou 81% no Brasil.

O curso da Estácio é o único no país com foco em gestão, justamente para preencher uma lacuna no segmento das microcervejarias: os empreendedores geralmente entendem muito do processo de produção, mas não dominama gestão do negócio. A proposta da instituição de ensino é preparar melhor os interessados em atuar na área.

Com tutela da tradicional área de Gastronomia da Estácio, que completou 15 anos em 2016, o MBA é composto por disciplinas teóricas, como economia empresarial e cadeia de suprimentos, e práticas, como método produtivo, em que são realizadas todas as etapas de produção, em laboratório; testes laboratoriais, que garantem a qualidade do produto; e microbiologia da cerveja, uma parte específica sobre a levedura. Também estão previstas visitas técnicas.

Além de Aracaju, o MBA em Gestão de Negócios Cervejeiros está sendo oferecido em oito campi no Estado do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Barra da Tijuca, Praça Onze/Centro, Niterói I, II e III, Petrópolis, Macaé eNova Friburgo), dois no Estado de São Paulo (Capital/Chácara Florae Ribeirão Preto), quatro no Rio Grande do Norte (Natal: Alexandrino, Ponta Negra, Romualdo e Zona Norte); e um campus da Bahia (Salvador: Gilberto Gil) e Santa Catarina (Florianópolis).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *