CTB Sergipe fará protesto em frente da AlmavivA
23 de julho de 2015
Prefeitura incentiva esporte em Aracaju
23 de julho de 2015
Exibir tudo

Espetáculo “Memória de um cão” chega a Aracaju

O Coletivo de Teatro Alfenim inicia a última etapa do projeto Figurações Brasileiras, patrocinado pela Petrobras, com a circulação do espetáculo inédito “Memórias de um cão”. O espetáculo estreou ontem em Aracaju, na sede do Grupo Imbuaça, e prossegue com apresentações de quarta a domingo até dia 2 de agosto. A entrada é gratuita.

Memórias de um Cão parte do estudo da obra de Machado de Assis para propor uma abordagem crítica, no campo subjetivo e político, das relações sociais do Brasil. A partir da leitura do romance Quincas Borba, o Coletivo Alfenim propõe uma alegoria tragicômica crítica da elite brasileira.

O Alfenim é um coletivo teatral paraibano surgido em 2007, com o objetivo de criar uma obra autoral com base em assuntos brasileiros. Trabalha com o conceito de dramaturgia em processo, no qual o texto de suas montagens é criado com a participação dos atores e demais artistas colaboradores.

O projeto Figurações Brasileiras foi contemplado através as seleção pública do Programa Petrobras Cultural. O espetáculo passará também por Salvador, Maceió e Belo Horizonte neste segundo semestre de 2015. Paralelo às apresentações, o Alfenim realiza a oficina “Exercícios para uma cena dialética” voltada para atores, diretores, dramaturgos e estudantes de teatro.  Em Aracaju, a oficina acontece nos dias 27 e 28 de julho na sede do Grupo Imbuaça. As vagas são limitadas e a oficina é gratuita. Mais informações sobre a oficina pelo telefone (79) 3215-3064 ou (79) 9956-7274

Programa Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *