Nem a Polícia escapa
18 de novembro de 2015
Projeto cria Tribuna do Povo na Assembleia
18 de novembro de 2015
Exibir tudo

Curta-SE segue com mostras Informativas e Competitivas

O Festival Curta-SE 15 prossegue até amanhã em Aracaju

O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) continua com vasta programação nesta quarta-feira (18). Serão Mostras Informativas e Competitivas durante todo o dia em duas sedes do evento: no Cinema Vitória, na Rua do Turista, Centro de Aracaju, e no Cinemark Riomar.

A partir das 9h30, o Cinema Vitória recebe a primeira Mostra Informativa de Curtas Festivalzinho com produções do Dia da Animação da ABCA, apoiadora do Festival. O Cine Vitória recebe à tarde, às 17 horas, os premiados do Fest’Afilm, festival parceiro do Curta-SE, serão exibidos da 2ª Mostra Informativa de Longas.

A programação noturna terá início às 19h com as duas últimas Mostras Competitivas de Longas. “A Paixão de JL”, de Carlos Nader, e “Mais do que eu possa me reconhecer”, de Allan Ribeiro.

A Paixão de JL

O filme de Carlos Nader traz o artista José Leonilson que começou em 1990 a narrar em fitas cassetes um diário sobre a sua vida e os acontecimentos no Brasil e no mundo, como a queda do Muro de Berlim. À princípio, sem intenções, os registros tomam outra urgência quando José descobre que é portador do HIV.

Mais do que eu possa reconhecer

 A produção de Allan Ribeiro retrata uma solidão de oitocentos metros quadrados, em que o espelho já não lhe basta. Um artista plástico descobre na videoarte uma companheira inseparável.

“O Curta-SE buscou uma programação variada para todos os tipos de público. Além das mostras competitivas, as informativas trazem justamente o algo mais para aqueles que querem prestigiar o Festival em horários alternativos. Buscamos também as parcerias com instituições para levar o novo público para as salas de cinema. E como reforcei no início do Curta-SE, isso só é possível graças ao apoio de empresas com o Banco do Nordeste do Brasil e nossos parceiros”, disse a produtora Executiva do Festival, Deyse Rocha.

O acesso nas mostras é gratuito com retirada de ingressos na bilheteria dos cinemas.

Curta-SE 15

Através da Lei de incentivo à Cultura, o festival tem o apoio da Revista Preview, AVBR Produções, Pelicano, Benedito Lado B Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Tagi.i, ABCA, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Shopping Rio Mar, Festival de Avanca – PT e Fest’Afilm – FR, Superlux, TV Sergipe,  Secretaria de Estado da Cultura,  e apoio cultural do Cinema Vitória, Banco do Nordeste do Brasil, Cinemark e HS Áudio e Vídeo. A realização é da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura /Governo Federal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *