Leia o resumo dos jornais desta quarta
18 de novembro de 2015
Curta-SE segue com mostras Informativas e Competitivas
18 de novembro de 2015
Exibir tudo

Nem a Polícia escapa

É cada dia fica mais grave a crise da segurança pública em Sergipe. Percebendo a falta de estratégia do Estado para enfrentá-los, os criminosos ficam mais ousados e melhor armados, a ponto de peitarem até a Polícia. Ontem à noite, mais um agente da Lei tombou num enfrentamento com bandidos, que invadiram o bar “Meu Boteco” para assaltar os clientes. O sargento Sílvio Diógenes reagiu e foi morto a tiros, enquanto o filho dele ficou feriado no braço. Ora, se nem policiais são mais respeitados pelos marginais, imagine o coitado do cidadão. O Estado precisa reagir contra essa onda de criminalidade, atuar com planejamento e se fazer presente em áreas praticamente dominadas pelos criminosos. Do contrário, o contribuinte não conseguirá nem mais sair de casa, pois temerá ser fuzilado na próxima esquina. Uma lástima!

Falta de oposição

Sem oposição para enfrentar verbalmente, os peemedebistas sergipanos brigam entre si. Nos últimos dias, o deputado estadual Robson Viana tem operado com vigor sua metralhadora giratória. Depois de dizer poucas e boas contra o presidente estadual do PMDB, João Gama, o rapaz partiu pra cima do presidente da Assembleia, Luciano Bispo: “Em 2010, ele votou em João Alves Filho (DEM) para governador, mesmo Jackson sendo o candidato a vice na chapa de Marcelo Déda (PT), e não me lembro de o PMDB ter punido Luciano”, fustigou.

Discorda

E o deputado estadual capitão Samuel (PSL) discorda da decisão do governo de pedir ajuda da Força Nacional para enfrentar a criminalidade em Sergipe. Acha que a vinda de 100 policiais vai custar caro ao erário e não resolverá o problema, pois é um número pequeno para cobrir todo o estado. Samuel defende que este dinheiro seja usado para pagar horas extras aos militares, particularmente os que já estão na reserva, visando aumentar o volume de policiais nas ruas.

Homenagem

O presidente da Construtora Celi, empresário Luciano Barreto, será homenageado hoje pela Câmara Federal com a Medalha do Mérito Legislativo. A homenagem foi proposta pelo deputado federal André Moura (PSC), em reconhecimento ao importante trabalho social desenvolvido em Sergipe pelo Instituto Luciano Barreto Jr, que oferece estudo, capacitação e inserção de jovens carentes no mercado de trabalho.

Banco dos réus

Está marcado para amanhã o julgamento das ações da Procuradoria Regional Eleitoral propondo a aplicação de multas aos ex-deputados estaduais Arnaldo Bispo (DEM) e Conceição Vieira (PT), além do deputado estadual Antônio Santos (PSC). Caberá à Justiça Eleitoral decidir se os três erraram ao distribuir verbas de subvenção da Assembléia no ano eleitoral. Na próxima sexta, será julgado o pedido de cassação do deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), acusado de se beneficiar com as tais verbas de subvenção.

Tribuna do povo

E o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) quer ver o povo botando a boca no trombone. Para tanto, ele apresentou um projeto de resolução instituindo na Assembleia a Tribuna do Povo. Pela proposta, na primeira quinta-feira de cada mês, os 30 primeiros minutos do grande expediente serão utilizados por até dois oradores, que ocupariam a tribuna do Legislativo para tratar sobre assuntos de interesse coletivos. Segundo Georgeo, o objetivo é tentar reaproximar o Parlamento dos sergipanos. Resta saber se o povo está interessado!

ASL criticada

Os presidentes das Academias de Letras de Aracaju, e Laranjeiras, respectivamente, Gustavo Aragão e Emerson Maciel Santos, participaram de uma Mesa Redonda sobre “A Academia de Letras face aos desafios do século XXI”. Foi durante a abertura da 3ª Semana de Letras da Faculdade Estácio de Sergipe, que prossegue até esta quinta-feira (19). De forma sutil, os dois acadêmicos criticaram o imobilismo da Academia Sergipana de Letras.

Nova agência

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) inaugurou ontem à noite, uma nova agência em Aracaju. Com essa nova unidade, batizada de Gentil Barbosa e localizada na Avenida Melício Machado, na zona de expansão de Aracaju, o Banese passou a contar com 20 agências na capital e 43 no interior.

Superação

A Assembléia realiza amanhã, uma sessão especial para homenagear sete portadores de deficiência com a Medalha do Mérito de Superação Flávio Primo. Receberão a comenda Antonio Mendonça Viana, José Leonel Ferreira Aquino, Rai Barreto da Cruz, Ricardo Mesquita Barbosa, Manoel Alves da Silva, Mailson Costa Araújo e Taís Vilanova Gois Melo. Autor das indicações, o deputado estadual Gilson Andrade (PTC) disse que a homenagem visa reconhecer a história de superação de cada um. Legal!

Violência na escola

O vereador aracajuano Iran Barbosa (PT) anda preocupado com a crescente onda de violência no interior das escolas públicas. “Os estabelecimentos educacionais estão sendo invadidos por marginais para assaltar os estudantes e professores”, discursou o petista. Iran ressaltou a necessidade de se desenvolver ações preventivas de segurança para combater a violência contra povo sergipano. Aliás, essa é uma reclamação geral e irrestrita.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *