Curta-SE segue com mostras Informativas e Competitivas
18 de novembro de 2015
Canindé produz mais de 14 toneladas de quiabo por ano
18 de novembro de 2015
Exibir tudo

Projeto cria Tribuna do Povo na Assembleia

Georgeo Passos lamenta estado físico da Delegacia de Propriá

A população sergipana poderá ganhar um importante espaço dentro da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), protocolou o Projeto de Resolução Nº 32/2015, que deseja instituir a Tribuna do Povo.

A ideia é oferecer um espaço para que qualquer um possa se expressar ante o Legislativo. Caso a resolução seja aprovada, ficaria estabelecido que, na primeira quinta-feira de cada mês, durante as sessões ordinárias, os 30 primeiros minutos do grande expediente serão utilizados por até dois oradores que ocupariam a tribuna para tratar sobre assuntos de interesse coletivos.

Autor do projeto, o deputado estadual Georgeo Passos explica que a intenção é tentar reaproximar a Alese da população. “Hoje, há um claro distanciamento. O povo praticamente não acompanha os trabalhos da Casa e geralmente as galerias estão vazias. Entendemos que é salutar instituir essa Tribuna para que os representantes da população possam ocupar o seu espaço no Legislativo”, afirma.

O projeto já existe em outras Assembleias e também na Câmara de Vereadores de Aracaju. Em duas oportunidades no passado, proposituras semelhantes, a exemplo, da proposta pelo ex-deputado Jorge Araújo, tentaram implementar uma tribuna livre, mas não foram adiante.

Para Georgeo, a iniciativa é ideal para dar um caráter mais popular ao parlamento. “É isso o que falta para aproximar novamente o povo da Assembleia: dar espaço para que eles falem aquilo que estão sentindo”, assegurou o deputado.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *