Aldeia Sesc de Artes oferece 250 horas de programação
1 de agosto de 2017
Seminário debate turismo de Aracaju
1 de agosto de 2017
Exibir tudo

Cresce número de roubos e furtos de veículos em Sergipe

Érico Melo afirma que a contratação do seguro é fundamental para a tranquilidade do dono do carro

O motorista tem que ficar de olho no trânsito. Isso todo mundo sabe. Mas tem outro perigo que também preocupa e deve manter os condutores em alerta: os roubos e furtos de veículos. Em todo o país, os números são alarmantes. Aqui em Sergipe, só no primeiro semestre do ano, dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) mostram que 1753 veículos foram roubados e furtados. Um aumento de 6,3% em comparação ao ano passado. Já de 2015 pra cá, o aumento é de mais de 60%.

Desses veículos roubados e furtados no primeiro semestre, 724 foram recuperados, o que corresponde a 41,30%, o quarto pior índice do país. O comerciante João Bosco Barreto não teve a mesma sorte. Ele teve o carro roubado e o veículo não foi recuperado.

“Foi tudo rápido. Eu estava estacionando, quando, de repente, um homem armado me abordou e levou o carro”, conta Bosco, que logo depois registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia e, ao mesmo tempo, acionou a seguradora. Como o veículo não foi recuperado, em menos de um mês, ele recebeu o pagamento do seguro. Comprou outro carro e não pensou duas vezes: contratou o seguro novamente. “Já imaginou se eu não tivesse o seguro? Teria perdido cerca de R$ 32 mil, que foi o valor que recebi. Por isso que, quando comprei o carro novo, contratei logo. Se acontecer alguma coisa, eu sei que tenho a quem recorrer”, afirma o comerciante.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (Sincor-SE), Érico Melo, afirma que a contratação do seguro é fundamental para a tranquilidade do cliente, em caso de roubos, furtos e colisões, por exemplo. “Os seguros são um alento nesse momento, pois ressarcem os prejuízos, que muitas das vezes são o fruto das economias de muitos e muitos anos”, destaca.

Qual a melhor opção?

Com um mercado cada vez mais amplo, o setor de seguros oferece diversos serviços, que vão além da assistência imediata, em caso de algum sinistro. Para escolher a melhor opção, o consumidor precisa avaliar o que realmente precisa. “O mais importante é a consultoria do corretor de seguros, que, diante das necessidades do segurado, vai oferecer a melhor opção baseada no seu perfil. A tendência atual é que os produtos massificados tenham um viés individualizado e esse olhar personalizado somente o corretor de seguros oferece”, explica o presidente do Sincor-SE, Érico Melo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *