Leia o resumo dos jornais desta terça
1 de agosto de 2017
Cresce número de roubos e furtos de veículos em Sergipe
1 de agosto de 2017
Exibir tudo

Aldeia Sesc de Artes oferece 250 horas de programação

A atriz sergipana Isabel Santos estará à frente da peça teatral Senhora dos Restos

De 10 a 25 de agosto o Sesc apresenta a pluralidade das manifestações culturais e artísticas que circulam no Estado através de mais uma edição da Aldeia Sesc de Artes. As apresentações e os espetáculos acontecerão concomitantemente nas Unidades do Sesc, nos centros culturais, teatros, museus, praças, comunidades quilombolas e demais espaços públicos situados na capital e interior sergipano.

Durante este período o Sesc irá proporcionar ao público uma vasta programação gratuita, estabelecendo desta forma uma relação direta com as mais diversas linguagens nas áreas de artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, música e cultura popular.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac, Laércio Oliveira, de forma singular o projeto promoverá o acesso democrático dos bens culturais a todos os segmentos da sociedade, por meio de uma gestão cultural focada no reconhecimento das práticas individuais e coletivas, na sociabilidade afetiva das manifestações e na cadeia produtiva das artes.

“Nosso propósito é reforçar a imagem e a missão institucional do Sesc, reafirmando sua vocação para a mediação, difusão e incentivo ao protagonismo cultural junto ao público”, disse Laércio Oliveira, ressaltando, que serão realizadas em média 185 atividades, compreendidas em apresentações artísticas, cursos e oficinas, rodas de conversas, workshops e seminários, chegando a mais de 250 horas de programação cultural gratuita.

Também irão circular dentro da Aldeia Sesc de Artes os projetos Palco Giratório e Sonora Brasil, que têm como um dos objetivos promover o diálogo e o intercâmbio entre os grupos.

Um dos momentos marcantes da programação é a realização dia 18/08, às 14h, do cortejo “Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças”, que reunirá 18 grupos folclóricos e percorrerá o centro comercial de Aracaju, apresentando a beleza singular e a riqueza cultural produzida nas mais diversas regiões do Estado.

Fonte e foto: Ascom/Fecomércio

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *