Fahel chega disposto a acabar com crise no Confiança
6 de abril de 2016
Diógenes escolhido desembargador
6 de abril de 2016
Exibir tudo

Cadeia de abastecimento é tema de seminário

Em um momento no qual o setor comercial do estado atravessa uma crise, com quedas significativas no volume de vendas do comércio varejista e atacadista de Sergipe, como a baixa de -22,9% no Comércio Varejista Ampliado, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industriais do Estado de Sergipe (Sincadise), irá promover um evento para oportunizar aos empresários do setor atacadista e de distribuição, além dos setores supermercadista de varejista do estado, para ajudar o mercado sergipano a enfrentar a crise com criatividade e driblar o momento de turbulência no estado.

O mecanismo escolhido pelo Sincadise foi o Seminário “Desenvolver a Cadeia de Abastecimento”, que contará com a participação do presidente da Fecomércio Sergipe, Laércio Oliveira, que fará uma palestra explicando o cenário político e econômico nacional e também em Sergipe, apresentando propostas para fortalecer a cadeia de Atacado, Distribuição e Varejo, de maneira independente, para otimizar o ciclo da economia no estado.

O evento, desenvolvido em parceria com a Associação de Supermercados do Estado de Sergipe (Ases), contará também com a palestra do especialista em integração comercial, Marco Aurélio Lima. Na oportunidade, Marco Aurélio falará sobre a “Visão de 360 graus”, relacionada à importância da integração do varejo independente, setor atacadista e distribuidor, visando o crescimento nos momentos de crise.

O presidente do Sincadise, Juliano César Souto, valorizou a iniciativa da realização do evento para estimular a compreensão e integração dos setores do Comércio sergipano, lembrando que em momentos de crise, a unidade dos empresários é fundamental para a conquista de novos horizontes e retomada do crescimento das vendas.

“No momento de crise, temos que buscar oportunidades de promover a recuperação do setor empresarial, e isso é o que nos levará a recuperar-mo-nos dos danos sofridos pela crise que abateu nossa economia e atingiu o comércio sergipano, principalmente o atacado, distribuição e varejo. Acredito que todos juntos, buscando estratégias de melhora nas vendas, consigamos sair desse quadro atual de dificuldades nas vendas”, lembrou.

O Seminário “Desenvolver a Cadeia do Abastecimento” será realizado no dia 19 de maio, no Teatro Tobias Barreto, e Aracaju, devendo contar com a participação de centenas de empresários do comércio da capital e interior do estado. O evento conta com apoio da Federação do Comércio (Fecomércio-SE). Na oportunidade, será outorgada a comenda que leva o nome de um dos maiores ícones do comércio sergipano, Comenda Júlio Prado Vasconcelos, para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira.

Fonte: Ascom/Sincadise

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *