Dez praias em Sergipe estão impróprias para banho
25 de julho de 2015
Empresas trocam a energia elétrica pelo Gás Natural
26 de julho de 2015
Exibir tudo

Advogados dizem que Veja mente sobre Lula

Os advogados de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, estaria negociando com o Ministério Público Federal a delação premiada de seu cliente, segundo reportagem da revista “Veja” publicada neste final de semana. Pinheiro, que cumpre prisão domiciliar e é um dos investigados pela operação Lava Jato, teria informações que poderiam comprovar a ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o esquema de corrupção da Petrobras, de acordo com a revista. Os advogados do executivo negam essa tentativa e afirma que condenam a prática da delação premiada.

De acordo com a revista, Pinheiro teria autorizado seus advogados a negociar com os procuradores. Ele teria provas de que Lula se beneficiou dos recursos do esquema de corrupção da Petrobras e que recebia favores das empreiteiras. Entre esses favores estaria reformas em imóveis da família, como uma cobertura no Guarujá (SP) e um sítio em Atibaia (SP).

Edward Carvalho, advogado da OAS e que também representa Léo Pinheiro, afirmou que não houve contato com os procuradores da República e que não há intenção de fazer uma delação premiada.

– Nunca existiu conversa e não há intenção para ter uma conversa com a Procuradoria da República. Isso não está nem em estudo. Somos radicalmente contra a delação premiada – disse.

A negativa foi reforçada por uma nota, em que ele reitera que não houve nenhuma conversa com o Ministério Público Federal. “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido.”

Pinheiro foi preso em novembro do ano passado no âmbito da operação Lava Jato. Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a sua prisão domiciliar.

De O Globo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *