Gasolina e diesel já estão mais caros
12 de janeiro de 2022
Qualidade da água dos lagos da Sementeira é monitorada
12 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Veja 5 motivos que fazem o seu cachorro se coçar

Dois cachorros morreram intoxicados pelos produtos da Bassar Pet Food

Quando você tem um pet de estimação, todo cuidado com a saúde do animal é necessário para que ele conviva plenamente com a família. Por isso, é importante sempre reparar nas atitudes e comportamento do bicho. Nesse sentindo, ver um cachorro se coçar é até comum, mas se a atitude for constante, é sinal de que algo está errado.

Há chance de ser pulga ou carrapatos são grandes, mas não é apenas a infestação desses pequenos insetos que causa o incômodo. Veja a seguir 5 motivos para o seu cachorro está se coçando.

Pulgas e carrapatos

Esse é o motivo clássico. As pulgas e os carrapatos causam muito incômodo e, dependendo da intensidade da coceira, pode até gerar feridas na pele do animal. Os carrapatos são mais graves, pois eles grudam na pele do animal e são capazes até de diminuir a sua imunidade, gerando outras enfermidades.. Um bom banho utilizando produtos antipulgas e uma limpeza no quintal e dentro de casa é essencial para evitar a proliferação dos parasitas.

Sarna

A doença de pele causa muita coceira e até mesmo a perda da pelagem do animal. Transmitida pelo ácaro (Sarcoptes scabiei), pode causar diversas feridas pelo corpo. Ao notar uma coceira incomum, leve o pet ao veterinário. O profissional provavelmente irá indicar um banho com produtos específicos.

Otite

Essa doença também afeta os cães. A otite acontece pelo fato da orelha ser uma região sensível e muito exposta, sendo alvo de bactérias, caso não haja uma limpeza frequente. É preciso muito cuidado também ao levar o seu cachorro para a praia, piscina ou até mesmo na hora de dar banho em casa, pois a água pode entrar no ouvido e causar incômodo.

Alergia alimentar

Os cães também possuem alergia a certos tipos de alimentos, enrão sempre observe o que ele come. Alimentos como a proteína do frango podem causar alergia, por isso é importante questionar ao médico veterinário quais alimentos o seu cão pode ingerir. Segundo o site Patas da Casa, os cães das raças Shih Tzu e Bulldog são mais propícios a apresentar essas alergias.

Dermatite atópica

A dermatite atópica caninca é uma doença hereditária, que aparece quando o cão tem contato com a poeira, ácaros e produtos de limpeza. Dependendo da gravidade pode levar o cachorro a se coçar intensamente, causando feridas na pele.

Fonte: Metro Jornal (Foto: Site Pata da casa)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *