Zico chega em Aracaju na segunda-feira para lançar livro
9 de setembro de 2022
Dentista Armando Barros morre em Aracaju
9 de setembro de 2022
Exibir tudo

Valmir se reúne para discutir futuro político do grupo

Ícaro de Valmir (E) deve substituir o irmão Talysson (D) na disputa por uma cadeira na Câmara

Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter negado o registro da candidatura a governador, o ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) se reuniu em Itabaiana, nesta sexta-feira (9), com aliados para discutir o futuro político do grupo. Uma fonte informou ao site Destaquenitícias que durante o encontro também foi tratado sobre a substituição do candidato a deputado federal Talysson de Valmir (PL) pelo irmão Ícaro (PL) ou pela vereadora aracajuana Emília Corrêa (Patriota). É que, assim como o pai, o ex-parlamentar foi cassado e também tornado inelegível por abuso do poder econômico nas eleições de 2018.

Segundo a fonte, a reunião contou com a participação do prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), um dos principais apoiadores de Valmir. Quanto à possível substituição de Francisquinho por outro candidato, ficou definido que, até a próxima segunda-feira (12) se decidirá se será dado mais tempo aos advogados para tentar reverter a inelegibilidade e a impugnação do registro da candidatura ou se o grupo escolhe um substituto. Neste caso, tanto pode ser a vereadora Emília Corrêa ou o candidato a senador Eduardo Amorim (PL). A fonte revelou, ainda, que há uma pressão muito forte do PL para que Valmir mantenha a candidatura até o fim, visando salvar o projeto eleitoral de Amorim.

E se desistir de continuar tentando reverter a inelegibilidade, quem Valmir deverá apoiar para o governo estadual? Segundo a fonte do Destaquenotícias, é voz corrente em itabaiana que o candidato mais provável para receber o apoio de Francisquinho é o petista Rogério Carvalho (PT). Há também a possibilidade de o grupo liderado pelo ex-prefeito se decidir pela candidatura de Alessandro Vieira (PSDB). O único postulante ao governo descartado é Fábio Mitidieri (PSD), porque o partido dele contratou um advogado em Brasília para acusar o ex-prefeito no Superior Tribunal Eleitoral.

Fortes e firmes

Depois que o TRE rejeitou, por unanimidade, o pedido de registro da candidatura de Valmir, o candidato a senador Eduardo Amorim foi às redes sociais informar que “continuamos fortes e firmes com a mesma missão que nos foi confiada pelo povo de Sergipe”. O político liberal escreveu ainda que “Valmir sabe que não está só. E não serão as forças do mal, as injustiças da terra que tirarão dele o desejo de transformar a vida de milhares de sergipanos. Iremos até o fim com todas as nossas forças”, prometeu. Essa disposição de Eduardo só aumenta a suspeita de que o irmão dele e mandachuva do PL em Sergipe, Edvan Amorim, é contra a substituição do inelegível Valmir na chapa majoritária da coligação “O povo quer”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *