Câmara de Aracaju desemprega 20 jornalistas
28 de março de 2020
“Invisíveis”, trabalhadoras do sexo sofrem com a pandemia
29 de março de 2020
Exibir tudo

UFS antecipa formatura de 40 médicos

Alta vem para compensar suspensão de reajuste no ano

O Campus da Universidade Federal de Sergipe em Lagarto antecipou a colação de grau de cerca de 40 estudantes de Medicina. Inicialmente programada para maio próximo, a formatura ocorreu agora visando oxigenar o sistema de saúde neste momento de combate ao Covid-19. Esses novos médicos já estão contratados por órgãos do sistema público de saúde.

O pró-reitor de Graduação da UFS, professor Dilton Maynard, afirmou que a antecipação da colação de grau integra o conjunto de ações das instituições de ensino superior no combate ao coronavírus. “As universidades públicas têm tido um papel essencial neste enfrentamento, com colaborações de diversas áreas de conhecimento”, revela.

O chefe do departamento de Medicina do Campus Lagarto, professor João Carlos Queiroz, destaca que “a pandemia é um momento de grande impacto para quem trabalho na formação de futuros médicos. Agora, estamos planejando ofertar a carga horária teórica dos estágios de forma online”, diz Queiroz.

Formatura individual

As colações de grau foram feitas individualmente, já que as solenidades estão suspensas por conta da emergência na saúde pública. O professor Dilton Maynard lembra também que a antecipação é possível para alunos de diversos cursos com contratos de trabalho já em andamento, com prioridade para novos profissionais que trabalharão em órgãos públicos ou empresas privadas que estejam atuando no combate ao Covid-19.

Fonte: Ascom/UFS (Foto: Jornal Contábil)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *