Solo urbano de Aracaju cada vez mais caro
25 de julho de 2015
Brasil está exportando soja por Sergipe
25 de julho de 2015
Exibir tudo

TV Sergipe afasta Maysa do Programa Combinado

Após ter sido notificada pelo Sindicato dos Jornalistas de Sergipe que afrontou a Lei ao contratar como comunicadora a cantora Maysa Reis, a TV Sergipe resolveu afastá-la da reportagem do Programa Combinado. A decisão foi anunciada durante reunião entre a direção da emissora e diretores do Sindijor: “Ela apresentou um Registro Precário de “Jornalista” para tentar driblar a legislação e se legalizar perante a TV”, explica Paulo Sousa, presidente do sindicato.

O dirigente sindical informa que o Registro Precário não tem nenhuma validade perante o sindicato, pois a cantora não tem formação acadêmica em jornalismo. Paulo Souza disse aos diretores da TV Sergipe que a entidade não admitirá que uma pessoa tente se legalizar com um registro que não tem o reconhecimento, caracterizando desrespeito à regulamentação profissional do jornalista e a sua Convenção Coletiva de Trabalho.

A direção da afiliada da Rede Globo informou que sua assessoria jurídica vai analisar a notificação do Sindicato, mas enquanto isso a cantora não fará mais reportagem para o Programa Combinado. Anteriormente, o Sindicato dos Radialistas já havia prestado queixa na Polícia contra Maysa Reis e a TV Sergipe alegando que a Legislação que regulamenta a profissão de radialista estava sendo afrontada, pois a cantora não possui registro de locutor-apresentador.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *