Relatório da Comissão da Verdade está quase pronto
16 de janeiro de 2020
Padre Gilson Garcia morre em Aracaju aos 83 anos de idade
16 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Trio sergipano vai apitar na Copa do Nordeste

Thayslane foi convocada pela Confederação Brasileira de Futebol

Este parece ser o ano da  árbitra sergipana do  quadro da FIFA, Thayslane Melo Costa. Depois de apitar pela primeira vez um clássico Sergipe e Confiança, Thayslane foi escalada pela Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (CONAF) para dirigir a partida entre Imperatriz-MA x CRB-AL. A partida acontece no dia 21 de janeiro às 19h00 no estádio Frei Epifânio, em São Luís. Thayslane terá como assistentes os sergipanos Cleriston Clay B. Rio e Vanessa Santos Azevedo.

Apesar de algumas críticas e dos protestos dos dirigentes do Sergipe, Thayslane teve um bom desempenho no clássico recebendo nota nove da maioria dos analistas de arbitragem, cometeu alguns erros sim. Mas falhas que não influíram no resultado da partida, que podem ser até relevadas por se tratar do primeiro clássico na carreira da sergipana.

Nota do Sergipe Os dirigentes do Sergipe publicaram uma nota como protesto pela atuação de Thayslane, no clássico. Pela nota, os rubros se julgam prejudicados pela arbitragem e destacam alguns lances que eles consideram como erros da arbitragem que prejudicaram o time rubro.“… De acordo análises feitas pela diretoria e comissão do Sergipe, as irregularidades causaram grande prejuízo ao Club e interferiram diretamente no resultado da partida. A diretoria do Club Sportivo Sergipe reafirma o compromisso com o bom futebol e pede a apuração dos fatos que medidas sejam devidamente tomadas pela Federação Sergipana de Futebol.

Outros árbitros 

A Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol divulga as escalas para primeira rodada da Copa do Nordeste 2020. Além de Thayslane, outros árbitros sergipanos foram escalados para essa primeira rodada da Copa do Nordeste.

Em Aracaju jogam no dia 25 de janeiro na Arena Batistão às 20h00 as equipes do Confiança X ABC (RN). Emerson Ricardo Almeida Andrade (BA), será o árbitro da partida tendo como assistentes Marcos Welb Rocha Amorim (BA) e Ledes José Coutinho (BA). Marcel Phillipe Martins (CBF/SE) será o árbitro reserva. O analista de campo será Edmo Oliveira.

Em Fortaleza no dia 26 de janeiro na Arena Castelão às 18h00 o Ceará recebe a visita do X Freipaulistano. Débora Cecília Correia (FIFA/PE) será a árbitra central. Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata C. Santana (PE) serão os assistentes. Glauco Nunes Feitosa (CE), o árbitro reserva. 

Texto : Givaldo Batista, do Jornal do Dia

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *