Penitentes mantêm viva a tradição religiosa
14 de janeiro de 2020
Igreja dos Homens Pretos merece ser visitada
14 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Treze vereadores de Aracaju devem trocar de partido

PEC em tramitação no Congresso mira no tamanho das Câmaras

Quando fevereiro chegar, embalados pelo Carnaval, muitos políticos vão cair na dança – das cadeiras. Entre eles estão 13 vereadores da Câmara Municipal de Aracaju, que estão de olho na janela partidária, discutindo suas filiações a novos partidos. Esse número representa mais da metade dos parlamentares da capital sergipana. A reportagem do Jornal da Cidade apurou que o período é de muita movimentação e conversa de bastidores.A janela começa no dia 5 de março e segue até o 3 de abril e será também uma oportunidade para a “arrumação” nos partidos. Isso porque este ano não haverá coligações proporcionais, por isso os parlamentares estão fazendo seus cálculos políticos, analisando qual sigla oferece melhores possibilidades eleitorais.

A reportagem apurou que os 11 vereadores citados abaixo têm mantido conversas intensas no sentido de buscar uma nova agremiação partidária: Zezinho do Bugio (PTB), Bigode do Santa Maria (MBB), Dr. Gonzaga (MDB), Isaac (PCdoB), Seu Marcos (PHS), Anderson de Tuca (PRTB), Manoel Marcos (PSDB), Thiaguinho Batalha (PMB), Vinícius Porto (DEM), Lucas Aribé (PSB) e Palhaço Soneca, Cabo Didi e Fábio Meireles. Estes três últimos estão sem partido.

Janela partidária

O Tribunal Superior Eleitoral já divulgou o calendário eleitoral deste ano, onde consta que no período de dia 5 de março a 3 de abril estará em vigor a chamada janela partidária, período em que os vereadores poderão deixar as siglas às quais estão filiados sem perder o mandato.

O calendário também aponta que 4 de abril (seis meses antes do dia da eleição) é o prazo final para a filiação partidária daqueles que desejam participar do pleito eleitoral de 2020.

Fonte: Jornal da Cidade

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *