Veterinárias cutucam a boca da fera
18 de março de 2022
Amanhã é dia de os fiéis pedirem chuvas ao Divino São José
18 de março de 2022
Exibir tudo

TRE já reconta os votos para substituir Valdevan

Pela decisão do TSE, os votos de Valdevan Noventa foram tornados nulos

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) informou, nesta sexta-feira (18), já ter sido comunicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a confirmação da cassação do deputado federal Valdevan Noventa (PL). Segundo o site Fanf1, esta “informação foi confirmada, com exclusividade, pela Assessoria de Comunicação do órgão”.

O TRE informou ainda ao portal Fanf1 que a equipe técnica do Tribunal já está trabalhando no sistema de cálculos dos resultados eleitorais para saber quem irá substituir Valdevan. A decisão unânime do TSE determinou a retotalização dos votos para o cargo de deputado federal em Sergipe, considerando nulos os votos atribuídos a Noventa. O deputado foi condenado por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.

O Plenário do TSE ratificou decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada. Rafael Meneguesso Lima, então vice-prefeito do município de Arauá, foi absolvido.

Veja, abaixo, a performance eleitoral dos suplentes de deputado federal mais votados nas eleições de 2018:

Emília Correa (Patriota) 52.921

Marcio Macêdo (PT) 49.055

Pastor Jony (Republicanos) 39.380

Pastor Antonio (PSC) 37.556

O site do Sindimotoristas de São Paulo, presidido por Valdevan Noventa, publicou com destaque a nota da assessoria do parlamentar. O título da matéria procura tranquilizar os milhares de sócios do sindicato: “Valdevan segue o mandato com recurso e afirma: “Nosso trabalho continua”. Na foto, Noventa está ao lado de Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência do governo Bolsonaro.

Compartilhe:

1 Comment

  1. Carlos+Augusto+de+Santana disse:

    Boa tarde,
    E é Deputado por são Paulo??
    Engraçado como certos politicos nos hvem como simples eleitores de cabresto.
    Sergipe deixou de ser sua preocupação; agora são os rodoviários, Pessoas sérias de bem e Trabalhadores, mas que nd tem a ver com Sergipe
    Vá e nunca mais volte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *