Festival de promessas
8 de abril de 2016
Hoje é Dia do Braile, usado pelos deficientes visuais
8 de abril de 2016
Exibir tudo

Terceiro Torneio Leiteiro está acontecendo em Monte Alegre

O município sergipano de Monte Alegre está realizando a 3ª edição do Torneio Leiteiro de Bovinos. Promovido pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), em parceria com o Grupo Esperança, o evento acontece até este domingo (10) no Parque Pantanal, tendo como objetivo valorizar os produtores locais, incentivar a melhoria genética do rebanho e fomentar o comércio agropecuário.

O torneio já conta com 17 animais inscritos e sua programação prevê, além da exposição de animais, o concurso leiteiro, que acontecerá todos os dias da realização do evento, sendo que a 1ª ordenha acontecerá nesta sexta-feira (08), às 14 h., e a última no domingo, dia 10, também às 14 horas quando ocorrerá o encerramento das atividades. O primeiro colocado no concurso leiteiro será premiado com uma moto zero quilômetro.

Além do torneio, a programação traz também duas importantes palestras: a primeira, sobre o uso de agrotóxicos, será ministrada pelo Chefe do Escritório Regional da Emdagro no Alto Sertão, Ary Osvaldo Bomfim. A segunda será sobre o “Manejo geral sobre gado leiteiro”, que será apresentada pela equipe da empresa Nativile. As palestras acontecerão amanhã, dia 08, às 09h. e às 14., respectivamente.

Fonte e foto: ascom Emdagro

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *