Leia o resumo dos jornais desta sexta
8 de abril de 2016
Terceiro Torneio Leiteiro está acontecendo em Monte Alegre
8 de abril de 2016
Exibir tudo

Festival de promessas

E a maioria dos pré-candidatos a prefeito e vereador já está afinando o gogó para quando começar o horário eleitoral no rádio e na televisão, previsto para 26 de agosto. A partir de então, o eleitor vai assistir um verdadeiro festival de promessas vazias. Os candidatos terão uma hora por dia no rádio e na televisão para prometer o céu e a terra. Vão acabar com a violência, fome, desemprego, analfabetismo, congestionamentos, resolver o déficit habitacional, oferecer ônibus com ar refrigerado – tipo BRT -, salários justos aos servidores, etc. e tal. Ao suplicante que deseja eleger representantes comprometidos com a cidade, cabe identificar aqueles que apresentarão propostas concretas, além de ter consciência que a maioria dos candidatos vai aproveitar a campanha eleitoral para, como diz o poeta popular Jessier Quirino, cerca-se de “meia dúzia de corrupto/ E acunhar na promessa/E a pisadinha é essa:/Três promessa por minuto”.

Faz de contas

O presidente do TCE, Clóvis Barbosa, diz querer acabar com essa história de a imprensa insistir em chamar aquela corte de Tribunal Faz de Contas. Para isso acontecer, porém, o próprio Clóvis precisa modificar o comportamento de alguns conselheiros, que discordam da forma pirotécnica como ele administra o TCE, contudo batem em suas costas, fazendo de conta que o apóiam.

No perguntado

E quem compareceu ontem na delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária foi o vereador aracajuano Dr. Gonzaga (PMDB). Chamado para explicar dúvidas sobre o uso da verba indenizatória paga pela Câmara, o peemedebista optou pelo silêncio. Aliás, a grande maioria dos 15 vereadores acusados de terem feito mau uso dos recursos públicos preferiu o silêncio como resposta. Então, tá!

João solidário

Enquanto nove em cada 10 aracajuanos condenam a denunciada farra com as verbas indenizatórias da Câmara, o prefeito João Alves Filho (DEM) acha que os parlamentares estão sendo acusados injustamente: “Estão superestimando os fatos. Em minha avaliação, os vereadores não fizeram nada de agressão ou corrupção”. É prefeito, as graves acusações da Polícia e do Ministério Público devem ser calúnia para prejudicar os coitadinhos neste ano eleitoral!

Pastor chateado

“Acho uma maldade me difamarem nas redes sociais, dizendo que recebi dinheiro ou favores em troca do voto. Tenho uma vida limpa e reta!”. A queixa foi postada no twitter pelo deputado federal pastor Jony Marcos. Ele ficou tiririca com quem o acusou de ter recebido um agrado financeiro para ficar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT): “Quem conhece e acompanha minha vida, sabe que nunca tive tal postura”, afirma Jony.

Ô vidão

Por nove votos a cinco, o Colégio de Procuradores de Justiça de Sergipe aprovou que o auxílio-moradia naquela Casa será pago retroativo a 2006. Têm direito ao “atrasado”, procuradores e promotores de Justiça. Enquanto isso, a Prefeitura de Aracaju segue informando não dispor mais de recursos para ampliar o número de famílias atendidas com um auxílio moradia de minguados R$ 300. Uma lástima!

Lembre-se deles

Você lembra os nomes dos vereadores aracajuanos que votaram a favor do aumento de até 200% do IPTU? Para refrescar sua a memória, segue a relação dos inimigos do povo: Anderson de Tuca (PRTB), Robson Viana (PMDB), Dr. Agnaldo Feitosa (PR), Adelson Barreto Filho (PSL), Manoel Matos (DEM), Valdir Santos (PT do B), Renilson Felix (DEM), Dr. Gonzaga (PMDB), Ivaldo José (PSD), Augusto do Japãozinho (PRTB), Jailton Santana (PSC), Adriano Taxista (PSDB) e Agamenon Sobral (PP). O presidente da Câmara, Vinícius Porto (DEM), não votou, mas apoiou o aumento do IPTU.

JB disputado

O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), se diz convencido que receberá o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB). JB disse ao comunista que apoiará quem for capaz de derrotar João Alves Filho (DEM), tenha densidade eleitoral e possua a cara do grupo governista: “Meu nome se enquadra perfeitamente neste figurino”, afirma Nogueira. O prefeiturável Zezinho Sobral (PSDB) pensa exatamente igual.

Outro BRT

O deputado federal Fábio Reis (PMDB) solicitou ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, um estudo de viabilidade de um sistema BRT em Lagarto. O parlamentar diz que o município está em expansão e a melhoria do trânsito é essencial para a continuidade desse crescimento. Kassab prometeu mandar fazer o estudo de viabilidade. Se brincar, o BRT de Lagarto fica pronto primeiro do que o de Aracaju. Aff Maria!

Mais rigor

O Senado aprovou Medida Provisória aumentando as punições para os delitos no trânsito. A MP endurece as penas para motoristas que costumam usar celular ao volante. O texto também pune aqueles que se recusarem a fazer exame clínico visando atestar a presença de álcool no organismo. Neste caso, a multa será de 10 vezes o valor base (R$ 1.915,40). O transporte clandestino de passageiros agora estará sujeito a multa de seis vezes o valor base, suspensão do direito de dirigir e o recolhimento da Carteira de Habilitação. Danou-se!

Festa pedetista

O PDT de Socorro fará sua convenção municipal neste sábado. Estão previstas filiações de novos pedetistas e a eleição do diretório municipal do partido, que será presidido por Klewerton Siqueira. O principal assunto tratado na festa do PDT será o pleito deste ano, pois o partido não abre mão de apresentar candidato próprio à sucessão do prefeito Fábio Henrique.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *