Governo de Sergipe pretende criar um feriadão
19 de maio de 2020
Equipe da Emsurb faz desinfecção em delegacias
19 de maio de 2020
Exibir tudo

Supremo fecha barbearia de Itabaiana

José Antônio alegou no pedido de liminar que tira o sustento de sua barbearia

Durou pouco a alegria do barbeiro José Antônio Silva, que conseguiu na Justiça sergipana uma liminar permitindo que ele reabrisse sua modesta barbearia na cidade de Itabaiana. Nesta terça-feira (19), o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, atendeu recurso da Procuradoria Geral de Sergipe e derrubou a liminar concedida pelo desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima no último final de semana.

Ao proferir a decisão, o ministro do STF levou em consideração o decreto do governo de Sergipe restringindo a abertura do comércio visando conter a pandemia da Covid-19.  A Procuradoria Geral do Estado argumentou que a barbearia de José Antônio Silva não se enquadra entre os estabelecimentos e serviços considerados essenciais pelo decreto do governo e, portanto, contribui para colocar em risco o planejamento epidemiológico visando combater o coronavírus.

Lembre o caso

No último final de semana, o barbeiro José Antônio Silva obteve liminar para reabrir a sua barbearia na cidade de Itabaiana. Na decisão, o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima levou em consideração “a penúria instalada com a pandemia, levando os profissionais, principalmente autônomos, a não ter, sequer, o sustento seu e da família”. Diante da decisão, o barbeiro reabriu seu pequeno estabelecimento, atendendo “as normas impostas pelos organismos de saúde”.

O proferir a liminar, o desembargador Ricardo Múcio analisou o decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que considera como atividades essenciais academias de esportes, salões de beleza e barbearias, e o decreto do governo de Sergipe restringindo atividades visando conter a proliferação do coronavírus. Por fim, o magistrado concedeu a liminar após se debruçar sobre a queixa de José Antônio. O profissional liberal alegou que, por conta do fechamento de sua barbearia, aberta a cerca de 20 anos, vinha passando diversas privações estando, inclusive, com o seu sustento e de sua família comprometido.

Por Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *