Empresários têm dificuldades para obter empréstimos
19 de maio de 2020
Supremo fecha barbearia de Itabaiana
19 de maio de 2020
Exibir tudo

Governo de Sergipe pretende criar um feriadão

Belivaldo se diz preocupado com a baixa adesão ao isolamento social

O governador Belivaldo Chagas (PSD) encaminhou, nesta terça-feira (19), à Assembleia Legislativa, projeto de Lei que antecipa o feriado de 8 de julho para a próxima sexta-feira (22). Com essa alteração, o ponto facultativo de sexta-feira, conforme Decreto Estadual, excepcionalmente, será transferido para terça-feira (23). Desta forma, o Governo cria um feriadão, diminui o fluxo de pessoas e aumenta o isolamento social, uma vez que as segundas também são ponto facultativo. O expediente segue normalmente na quarta-feira.

O objetivo é aumentar o período de isolamento social, que em 43 dos 75 municípios sergipanos registram índices de isolamento muito baixo (inferior a 50%) ou baixo (entre 50% e 59%). Os índices preocupam as autoridades de saúde que apontam crescimento contínuo do número de casos confirmados com a Covid-19, e consequentemente, impacto na taxa de ocupação de leitos por internamento.

“Estamos muito preocupados com a baixa adesão ao isolamento social por parte da população  A decisão neste momento é  de ampliar os índices de isolamento social, existem dias que registramos uma média de 49 % de isolamento social no estado como todo, onde o ideal é acima de 70%. A evidencia nos mostra que isolamento consegue reduzir essa transmissão e consequentemente essa taxa de crescimento diário e semanal de contágio”, disse o governador Belivaldo Chagas.

O Projeto de Lei, que antecipa o feriado do dia da Emancipação (independência) do Estado de Sergipe, deve ser analisado, nesta quarta-feira(20),em regime de urgência pelos deputados estaduais. Na próxima sexta-feira (22), nenhuma atividade ou estabelecimento poderá funcionar à exceção dos serviços para atendimentos emergenciais nas áreas de saúde, segurança e assistência social.

Compartilhe:

2 Comments

  1. Simone disse:

    Espero que esses homens sejam julgados por um Tribunal numa corte internacional pelos crimes contra humanidade.

  2. Luci disse:

    Feriadão pra que…se o povo sem ser Feriado já esta na rua por nada decretando feriado ai que eles vão pra rua passear. Minha gente alguem conversa com o Governador que ele não esta entendendo a gravidade disso. #lockdown

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *