Máquina parando
17 de agosto de 2015
Senador diz que criaram perfil falso dele no Facebook
17 de agosto de 2015
Exibir tudo

Sukita é condenado por uso irregular de rádio

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, acaba de ser condenado novamente. A Justiça acatou denúncia contra ele de exercício ilegal da profissão de radialista. O Sindicato da categoria alegou que Sukita feriu a lei ao apresentar o programa “Sabadão do Povo” na rádio Mega FM (93,5Mhz) de agosto de 2013 a mesmo mês de 2014.

O juiz de Direito substituto Otávio Augusto Bastos Abdala, que condenou Sukita, estabeleceu pena pecuniária no valor em R$ 3.940,00, em favor do Sindicato dos Radialistas, a ser designada pelo Juízo da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas, autorizando-se o parcelamento do valor a critério daquele juízo. A defesa do ex-prefeito já anunciou que vai recorrer contra a decisão.

Em julho passado, Manoel Messias Sukita foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso do poder econômico. Segundo o Ministério Público, ele se utilizou de programas transmitidos por uma rádio para promover campanha eleitoral antecipada. Entre outras sanções, a pena deixa o ex-prefeito inelegível por oito anos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *