Sukita é condenado por uso irregular de rádio
17 de agosto de 2015
Justiça considera ilegal greve da Polícia Civil
17 de agosto de 2015
Exibir tudo

Senador diz que criaram perfil falso dele no Facebook

O senador Eduardo Amorim (PSC) emitiu nota informando que criaram um perfil falso com o nome dele na rede social Facebook. O post falso elogiava as administrações dos ex-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT) e Edvaldo Nogueira (PCdoB), e diz que “o prefeito JOão Alves está acabado”. Veja, a seguir, a nota do senador:

“Nota à Imprensa

A Assessoria de Comunicação do senador Eduardo Amorim (PSC/SE) vem, através desta nota, esclarecer os fatos ocorridos no último final de semana sobre um perfil falso criado com o nome do senador Eduardo Amorim na rede social Facebook. Na manhã de sábado, 15, a Assessoria foi surpreendida com uma postagem num perfil que possui o nome, a foto e toda a descrição da vida pessoal do senador Eduardo. O post dizia que “A população de Aracaju afirma que tudo de bom que foi construído por Déda e Edvaldo Nogueira em Aracaju, o Prefeito João Alves está acabando”.

A Assessoria de Comunicação garante que o senador não fez esta afirmação. Assim que soube do fato, o senador pediu que seus assessores tomassem as providências cabíveis. A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe foi notificada do fato e nesta segunda-feira, 17, o senador irá prestar uma queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos para que o falsário seja identificado e responsabilizado. Vale destacar que a Assessoria de Comunicação do senador Eduardo Amorim, por inúmeras vezes, notificou o Facebook sobre esta fraude, mas a empresa afirmou não poder fazer nada. Ainda assim, a Assessoria enviou mensagens para o administrador do perfil para que a pessoa não realizasse mais postagens se passando pelo senador.

Diante dos fatos, a Assessoria de Comunicação do senador Eduardo Amorim pede a colaboração dos amigos da Imprensa para que a verdade seja estabelecida. A página oficial do senador Eduardo Amorim possui certificação oficial do Facebook, que fica visível com uma marca azul ao lado do nome do parlamentar na sua fanpage. No mais, nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *