Leão já recebe declaração do ITR
17 de agosto de 2015
Sukita é condenado por uso irregular de rádio
17 de agosto de 2015
Exibir tudo

Máquina parando

Aos poucos, o governo de Sergipe vai parando por conta das sucessivas greves de servidores. Inconformado com a ausência de um reajuste e contra o parcelamento dos salários, o funcionalismo protesta cruzando os braços. Visando manter a máquina ativa, o Executivo tem recorrido à Justiça para decretar a ilegalidade das greves. Mesmo assim, a administração estadual segue em marcha lenta, pois os servidores fazem operações tartarugas. Pior para o contribuinte, que precisa dos serviços públicos, como saúde e segurança e não os tem. Sem a certeza que terá recursos para pagar os salários em dia, o governo fica sem muita margem de manobra para aquecer a máquina quase parada, situação que deve perdurar por mais algum tempo. Lamentável!

Saudade de casa

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) deve mesmo se licenciar nos próximos dias. Pelo menos foi o que ela deixou transparecer quando disse que permanecer no Senado tem sido um suplício, e que pretende voltar para Aracaju visando ajudar a administração do marido, prefeito João Alves Filho (DEM). Na verdade, dona Maria está querendo cumprir o acordo para que seu suplente, o empresário Ricardo Franco (PSC), assuma a cadeira no Senado.

Assembleia cara

Veja o que publica o Jornal da Cidade: “A Assembleia custa caro para Sergipe. O estado está entre os 10 que gastam maior percentual do PIB para manter os deputados. Uma pesquisa realizada pela ONG Transparência Brasil apontou que no Brasil quanto mais pobre o estado, mais ele gasta com o Parlamento. Sergipe, por exemplo, destina cerca de 0,7% do seu PIB para manter o Poder Legislativo, enquanto São Paulo gasta cerca de 0,1% do PIB”.

Cara de pau

Beirou ao cinismo aquela reação raivosa do prefeito João Alves Filho (DEM) contra a suspensão da coleta de lixo pela Torre. A empresa está há um tempão sem receber pelo serviço e João ainda acha que ela é a errada por ter deixado a cidade três dias sem coleta do lixo domiciliar. Ora, se o prefeito não quer que isso se repita, é só honrar os compromissos assumidos e não ficar tirando uma de bom moço enquanto Aracaju chafurda no lixo. Respeitem o povo!

Leão bonzinho

A Receita Federal depositou hoje os valores referentes ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoas Física 2015. Foram também liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014. A consulta ao lote está disponível desde a semana passada na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone 146. E aí, você está entre os contemplados pelo Leão? Quer emprestar uma parte da grana?

Tudo errado

A Câmara de Aracaju atropelou a legislação para aprovar, a toque de queixa e repique de sino, o projeto autorizando o prefeito João Alves Filho (DEM) vender terrenos públicos. Quem pensa assim é o vereador Lucas Aribé (PSB). “Não houve a devida tramitação da matéria, que já chegou ao Legislativo com vícios, pois a Prefeitura não fez audiências públicas para ouvir o que o povo acha sobre a venda do patrimônio público”, afirma Aribé.

Depósitos judiciais

Durante os 20 dias da licença do governador Jackson Barreto (PMDB), para tratar da saúde, o vice Belivaldo Chagas (PSB) será o responsável pelas negociações com a Assembleia visando aprovar o projeto que libera até 70% dos depósitos judiciais. Esses recursos serão usados para viabilizar os repasses para a Previdência Estadual. A meta do governo é obter a aprovação dos deputados para buscar no Banco do Brasil algo em torno de R$ 550 milhões. Esta informação é do blog Primeira Mão.

Eleição marcada

Será no dia 20 de setembro, a eleição para escolher a nova diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana, que comandará o clube de 2016 a 2018. O atual presidente Erivaldo Lima já disse que não disputará a reeleição, nem apoiará qualquer candidato. O Itabaiana, que já foi campeão sergipano várias vezes, não têm obtido êxitos em suas últimas participações no campeonato estadual.

Mano cotado

E por falar em Itabaiana, são fortes os comentários que o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB), indicará como candidato a prefeito o irmão dele, Roberto Bispo. O peemedebista prometeu anunciar em setembro próximo, o nome do provável adversário do prefeito itabaianense Valmir de Francisquinho (PR). Atualmente, Roberto é o diretor geral do Legislativo sergipano.

Tortura

Existe um elevado grau de atos de tortura na interrogação de suspeitos detidos em delegacias brasileiras. A constatação é do relator especial do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Juan Méndez, que visitou delegacias e presídios de vários estados, inclusive de Sergipe. Aqui, ele recebeu um extenso relatório produzido pelo Sindicato dos Agentes Prisionais relatando maus tratos a presos. Uma lástima!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *