“Invisíveis”, trabalhadoras do sexo sofrem com a pandemia
29 de março de 2020
Adema resgata animais em Aracaju
29 de março de 2020
Exibir tudo

Nota critica Nitinho por desempregar radialistas

Nitinho Vitalle jura que gosta dos comunicadores

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe emitiu nota condenado o “desemprego” de 20 comunicadores que prestavam serviço aos vereadores de Aracaju. Todos foram vítimas do corte de parte da Verba para Atividade do Exercício Parlamentar (VEAP), ato assinado pelo presidente do Legislativo, Nitinho Vitalle (PSD). Segundo o Sindicato, o pessedista “se mostra um líder democrático aquém da realidade, demitindo 20 pais de famílias, sob a justificativa que não está acontecendo sessão”.

O vereador Nitinho Vitalle nega que tenha desempregado 20 profissionais de comunicação: “Ao contrário do que estão espalhando, valorizo jornalistas. Inclusive, ampliei o número de vagas para a categoria no concurso público que será realizado para a Câmara”, frisa. Acontece que ao cortar parte da VEAP, o presidente não deixou outra alternativa aos demais vereadores que não fosse a de “desempregar” os assessores. A categoria afirma que em vez de preservar o ganha pão dos comunicadores, Nitinho optou em garantir veículos e gasolina para os colegas vereadores.

Veja, abaixo, a nota do Sindicato dos Radialistas de Sergipe:

“O Sindicato dos Radialistas de Sergipe, vem a público repudiar a atitude desumana e autoritária, realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Nitinho Vitalle, que demitiu cerca de vinte trabalhadores Radialistas e Jornalistas.

É de conhecimento de todos que o Brasil está passando por um momento delicado, de pandemia, com resultados desastrosos para a economia.

Situação atípica e de extremo desespero, já que nunca foi visto, nem vivenciado por nós, um momento assim. Uma época em que se faz necessário medidas de proteção ao bem essencial do trabalhador, que é a manutenção de seu emprego. No entanto, o Vereador Nitinho se mostra um líder democrático aquém da realidade, demitindo 20 pais de famílias, sob a justificativa que não está acontecendo sessão, uma vez que a ordem estadual é de isolamento.

É bom frisar que a manutenção de imóveis e automóveis alugados continuam. O vereador, que tem como obrigação moral e cívica, zelar pelo bem-estar das pessoas, preferiu manter as despesas desses itens, provando que em sua decisão, o sustento dos trabalhadores é menos importante do que a manutenção desses imóveis e veículos.

O Sindicato ainda registra, que já tentou por diversas vezes agendar uma reunião com o citado vereador, para tratar de diversos assuntos de interesse de nossa categoria. Inclusive sobre o edital do concurso público, que não contempla nossa categoria, e é bom frisar que a casa legislativa Câmara Municipal, mantém no ar uma TV e uma Rádio, veículos que são espaços de atividades profissionais de radialistas, profissão regulamentada pela lei 6.615/78, em vigência no país.

Neste sentido, não somente as entidades classistas, como toda a sociedade, que repudiam tal atitude, reivindicam que seja revertida esta decisão e que os 20 trabalhadores sejam recolocados imediatamente em seus postos de trabalho.
Aracaju, 28 de março de 2020

A Diretoria Executiva

Benjamin Gonçalves dos Santos
(Elton Ricarty) Presidente Sterts”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *