Nota critica Nitinho por desempregar radialistas
29 de março de 2020
Caranguejo-uça, o rei dos mangues
29 de março de 2020
Exibir tudo

Adema resgata animais em Aracaju

Nos últimos dias, duas cobras foram resgatadas em Aracaju

A quarentena da população por causa do coronavírus não impede que os animais perambulem por aí, geralmente à procura de alimentos. Para resgatá-los, a Administração do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) está trabalhando em sistema de plantão, com resgate e capturas de animais silvestres durante período de isolamento social. O último resgate feito em Aracaju foi de uma cobra jiboia, localizada no estacionamento de uma empresa, na zona Sul da capital sergipana.

Segundo os técnicos da Adema, a joboia é um animal jovem e não aparentava sinais de infecções ou problemas comuns à espécie. Também foi resgatada ainda uma salamanta localizada por uma moradora da rua Manoel Messias Melo, em Aracaju. O réptil estava arisco, mas em boas condições de saúde. Uma capivara foi resgatada numa residência do centro de Aracaju. O animal não apresentava sinais de infecções ou problemas comuns à espécie. Todos os animais resgatados foram soltos em áreas de reserva ambiental.

A equipe continua também atendendo a denúncias de criação ilegal, em cativeiro, de animais silvestres. Nos últimos dias, o pessoal da Adema resgatou nove animais da fauna silvestre, entre pássaros e répteis. Uma pessoa criava dentro de casa, sem autorização de órgãos ambientais, papa-capim, pássaro preto, canário-da-terra e jabutis. Segundo a médica veterinária, Aline Borba, responsável pela equipe de captura e resgate no plantão, a equipe da Adema atendeu uma denúncia referente a criação de animais silvestres na zona norte de Aracaju.

Fonte e foto: Adema

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *