Greve desumana
11 de março de 2017
Polícia apresenta suspeitos de furtar agência do Santander
12 de março de 2017
Exibir tudo

Sergipe quer atrair turistas baianos

O canyon de Canindé, no sertão do estado, é uma das grandes atrações turistícas de Sergipe

Do Canyon à Foz do São Francisco, do povoado Cabeço, em Brejo Grande, ao Pontal de Indiaroba, um pequeno estado e com enormes encantos. É assim que Sergipe é visto pelos baianos. Uma grande vantagem, em período de dificuldade econômica para o país, é o fato de Sergipe ser vizinho à Bahia, permitindo fazer um turismo mais econômico.

Seguindo a determinação do governador Jackson Barreto, de divulgar e movimentar mais o estado, o secretário de Turismo, Fábio Henrique, esteve em Salvador. Lá, visitou a TV Itapoã, afiliada da Record, tendo conversado com o apresentador José Eduardo (Bocão), o maior fenômeno da televisão baiana e liderança absoluta de audiência.

Bocão, em seu programa, destacou a presença do secretário de Turismo e enfatizou: “Sergipe é um estado maravilhoso. Como não lembrar do caranguejo, da Orla de Atalaia? Tão pertinho e tão bom”. O apresentador ainda ressaltou alguns restaurantes da capital sergipana. O secretário estava acompanhado de uma equipe composta pelo diretor de Captação de Eventos, Hugo Julião, o diretor de Marketing, Alan Alberto e o assessor de Comunicação, Henrique Matos.

O secretário e seus auxiliares também se encontraram com a jornalista Heloísa Braga, que possui um programa de TV e um programa diário na Metrópole FM, voltados para o turismo. A jornalista fez questão de acompanhar Fábio Henrique em uma visita de cortesia ao secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e ao superintende da SETUR/BA João Ávila.

Sergipe e Bahia

Na reunião dos secretários, ficou firmada uma parceria para que Sergipe seja divulgado na Bahia e vice-versa. Além de que os estados devem conversar com as instituições do trade turístico para realização de campanhas promocionais na baixa estação.

“Vamos conversar com a ABIH e com a ABAV para criarmos promoções destinadas aos baianos, bem como apresentar o nosso Sergipe em ações na Bahia”, explicou Fábio Henrique. Da mesma forma, afirmou o secretário José Alves irá atuar o Turismo Baiano. “Sergipe é uma bela opção para viagem. Teremos vários feriados ao longo desse ano, e o turismo mais econômico é entre os dois estados”, afirmou José Alves.

Texto e foto: Ascom/SETUR

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *