Sergipe quer atrair turistas baianos
12 de março de 2017
Pesquisador sergipano estuda os anões de Itabaianinha
12 de março de 2017
Exibir tudo

Polícia apresenta suspeitos de furtar agência do Santander

A agência Santander furtada fica num dos cruzamentos mais movimentados de Aracaju

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) vai apresenta nesta segunda-feira (13), detalhes da investigação que resultou na prisão de uma associação criminosa especializada em furtos de agências bancárias no Brasil. A apresentação está marcada para às 8h30 na Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope).

O grupo é acusado de furtar uma agência do banco Santander, localizada na avenida Francisco Porto, em Aracaju. O crime aconteceu no dia 29 de janeiro deste ano, tendo os criminosos furtado aproximadamente R$ 300 mil de quatro cashes, sem a utilização de explosivos, mas desativando o sistema de segurança e monitoramento do banco.

Ao total, cinco pessoas, todas da cidade de Joinville/SC, foram presas nesta operação que ficou conhecida como “Caça-Fantasma”. Entre os presos está Paulo Roberto Ponath, mais conhecido como “Rei dos Caixeiros”. Líder e articulador do grupo, ele é conhecido nacionalmente por sua especialidade em arrombamentos a caixas eletrônicos, agindo desde os anos 90.

Nos últimos anos, Ponath já havia sido preso no Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Paraná. Em Recife, no ano de 2009, ele foi preso por furtar R$ 2 milhões de agência do Banco do Brasil utilizando a mesma técnica.

Além da prisão do quinteto, foram apreendidas várias ferramentas utilizadas para a prática do crime, inclusive furadeiras eletromagnéticas, e três veículos.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *