Edson Passos diz ser candidato a prefeito de Itabaiana
24 de janeiro de 2020
Há 75 anos,a FEB tomou a fortaleza de Monte Castelo
24 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Sergipe participa do Fórum Social das Resistências em Porto Alegre

Os sergipanos também participaram da Reunião do Conselho Nacional de Saúde

Quatro conselheiros sergipanos estão participando em Porto Alegre do Fórum Social das Resistências. Até este (25), várias atividades estão sendo realizadas para tratar do lema “Democracia, Direitos dos Povos e do Planeta”, visando cumprir importante papel nas ações dos movimentos sociais e iniciativas de resistência no Brasil e na América Latina.

Representando o Conselho Estadual de Saúde de Sergipe, estão em Porto Alegre os conselheiros Eduardo Ramos Gomes, Carlos Alberto Oliveira, Adailton dos Santos e Shirley Morales. Os quatro participaram ativamente da 325ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, uma atividade dentro do Fórum.

Segundo Eduardo Gomes, é muito importante participar de um evento que disponibiliza diversas atividades em várias áreas. “Os fóruns discutem e avaliam com profundidade questões como a saúde. Nós já fomos ao Fórum Social Mundial, realizado no Pará, e agora estamos no Fórum Social das Resistências, que tem a ver com a saúde.

O Fórum soma-se as outras iniciativas que estão sendo articuladas no âmbito do FSM, como o Fórum Social Panamazônico, que será realizado de 22 a 25 de março de 2020 em Mocoa, na Colômbia; o Fórum Social das Economias Transformadoras, que será promovido de 25 a 28 de junho de 2020, em Barcelona, na Espanha; e o processo de articulação do próximo Fórum Social Mundial, que acontecerá no final de 2020 ou início de 2021, na cidade do México.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *