Arraiá do Arranca Unha começa nesta quarta-feira
21 de junho de 2017
Leia o resumo dos jornais desta quinta
22 de junho de 2017
Exibir tudo

Sergipe na Brasil Offshore

As empresas participantes da Feira que acontece no Rio são integrantes da Rede Petrogas

Sergipe está presente na Brasil Offshore, a terceira maior feira da indústria de petróleo e gás do mundo. O evento, que acontece até sexta-feira próxima em Macaé, no Rio de Janeiro, reúne os principais representantes do setor para apresentar as novas tecnologias, produtos e serviços, possibilitando a criação de novas parcerias e a geração de novos negócios.

Quatro empresas (Wellcon, Engepet, Tecnologia Railton Faz e Marine OilandGasEnergy Solutions), além do Sebrae e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), todos integrantes da Rede Petrogas, representam o estado na Feira. As perspectivas, segundo os sergipanos, são animadoras.

“Depois de um período de grande turbulência, a cadeia de petróleo e gás vive um momento de ansiedade diante da iminente retomada dos investimentos por parte das grandes companhias. Queremos aproveitar esse novo cenário para estimular as atividades das nossas empresas”, explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, José Leite.

Em sua nona edição a Brasil Offshore reúne mais de 550 expositores, com a expectativa de gerar mais de R$ 220 milhões em negócios e receber mais de 50 mil visitantes. O evento, que é bianual, é o único realizado dentro da principal bacia de exploração de petróleo e gás no Brasil.

Além da apresentação dos produtos e serviços por parte das empresas, a Feira conta ainda com uma extensa programação de palestras e seminários. Como forma de aproximar compradores e vendedores para firmar parcerias e trocar contatos, o Sebrae Nacional, a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro promoverão durante dois dias uma Rodada de Negócios.

A participação dos sergipanos na feira é mais uma ação do projeto Energias de Sergipe, desenvolvido pelo Sebrae.

Novo cenário

Após enfrentar durante os últimos dois anos uma forte crise, a cadeia de petróleo e gás brasileira começa a enxergar um cenário de recuperação. Isso porque está prevista para o segundo semestre a realização de uma nova rodada de leilões de novas áreas na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em campos de águas ultraprofundas.

Diferentemente dos outros leilões, quando a Petrobras manteve o monopólio da extração do petróleo, desta vez será permitida a participação de empresas estrangeiras no processo. Essa possibilidade, de acordo com os empresários, tende a elevar a concorrência e elevar os investimentos no setor.

Fonte e foto: Sebrae/Sergipe

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *