Já estamos no inverno
21 de junho de 2017
Sergipe na Brasil Offshore
21 de junho de 2017
Exibir tudo

Arraiá do Arranca Unha começa nesta quarta-feira

Desde que foio inaugurado, o Centro de Criatividade passou a ser a casa do Arraiá do Arranca Unha

A beleza, musicalidade, animação e todo ritmo das quadrilhas juninas tomam conta da concha acústica do Centro de Criatividade, em Aracaju, com a volta do Arraiá do Arranca Unha. Considerado um dos mais importantes de Sergipe, o concurso de quadrilhas juninas começa nesta quinta-feira (22), às 20 horas, marcando a reabertura da área externa daquele centro, depois de uma pausa de quatro anos para reformas.

Para o secretário estadual da Cultura, João Augusto Gama, é uma enorme satisfação ver o Centro de Criatividade voltar à ativa. “O período junino é um dos mais representativos para a cultura sergipana, porque nele reunimos várias de nossas manifestações artísticas e culturais, seja através das danças, da música, da culinária e outros elementos. Então, poder entregar o Centro, revitalizado, bonito, para receber o Arranca Unha é uma alegria imensa para o governo”, ressaltou.

A primeira etapa da fase eliminatória do concurso de quadrilhas juninas do Arranca Unha começa com as quadrilhas, “Unidos em asa Branca”, “Forró do Milho”, “Assum Preto”, “Poeirinha do Sertão” e “Amor Caipira”. As eliminatórias seguem nos dias 23, 24 e 25, as semifinais nos dias 28 e 29, e a grande final encerra o concurso no dia 30 de junho.  Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

História

O Centro de Criatividade foi inaugurado no final de 1985, e já no primeiro São João, em 1986 passou a ser a casa do Arraiá do Arranca Unha e do concurso de quadrilhas juninas que antes acontecia pelas ruas do bairro Getúlio Vargas.   O Arranca Unha seguiu ao longo dos anos animando os festejos juninos de Aracaju até 2013, quando as atividades do Centro de Criatividade foram interrompidas para uma reforma de sua estrutura.

Programação do Arraiá

Dia 22/06 –  Chave A

Unidos em asa Branca

Forró do Milho

Assum  Preto

Poeirinha do Sertão

Amor caipira

Dia  23/06  –  Chave B

Xodó na Roça

Asa Branca

Xodó da Vila

Balanço do Nordeste

Buscapé

Dia  24/06 –  Chave  C

Asa Branca de Simão Dias

Pioneiros da Roça

Apaga Fogueira

Chamego Bom

Flor Nordestina

Tradição Junina

Dia  25/06 –  Chave D

Século XX

Retirantes do Sertão

Balança mais não Cai

Laranjeirense

Meu Sertão

Meu  Xodó

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *