Aracaju 169 anos: novas obras projetam a capital sergipana para o futuro
27 de março de 2024
São Cristóvão realiza nessa quinta a Procissão do Fogaréu
27 de março de 2024
Exibir tudo

Novamente, Sergipe não recebe vacinas contra a dengue

Desde o início da vacinação 1.235.119 doses do imunizante já foram enviadas aos estados

Sergipe voltou a não ser contemplado com a nova etapa de distribuição de vacinas contra a dengue. O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (27), a distribuição do imunizante para mais 154 municípios brasileiros. Até então, 521 municípios haviam sido selecionados para receber as doses e iniciar a vacinação contra a doença na rede pública em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Nesta esta, foram contemplados com vacinas municípios do Espirito Santo, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Dados do Ministério da Saúde indicam que, até o momento, 1.235.119 doses foram enviadas aos estados e municípios desde o início da vacinação contra a dengue. Dessas, 534.631 foram registradas como aplicadas, enquanto 700.488 ainda não foram registradas. De todos os 521 municípios que receberam a vacina, 13 não enviaram dados para o governo federal.

“A gente sabe que tem um quantitativo dessas doses que não foi aplicado. Não podemos deixar essas doses vencerem, é preciso utilizá-las. Diante disso, o Ministério da Saúde trouxe uma solução: redistribuir, dentro das unidades federadas, ou seja, dentro dos estados, para municípios que ainda não foram contemplados.”

Nova remessa

Ainda segundo Garcia, o Ministério recebeu nova remessa de doses contra a dengue – a primeira comprada, já que a anterior foi doada pelo fabricante. Ao todo, 930 mil doses serão distribuídas para os 521 municípios anteriormente selecionados e para os 154 agora contemplados com a ampliação.

Fonte e foto: Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *