Pebas e Cabaús
24 de janeiro de 2022
Covid-19 virou uma praga na Petrobras
25 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Sergipe começa hoje a vacinar crianças com Coronavac

Serão usadas vacinas Coronavac que estão estocadas nos municípios

Sergipe começa, nesta terça-feira (25), a aplicar nas crianças de seis anos a vacina Coronavac contra a covid-19. Inicialmente, serão usadas cerca de 130 mil doses do imunizante que estão em posse das secretarias municipais de saúde e que não foram usadas devido a baixa procura por parte da população de 18 anos ou mais. “Vamos dar início com essas doses até que o Ministério da Saúde encaminhe novas remessas de Coronavac”, informa a enfermeira Ana Beatriz Lira, do Programa Estadual de Imunização.

Marco Aurélio Góes, diretor de Vigilância da Secretaria Estadual da Saúde, explicou que o Ministério da Saúde consultou Sergipe sobre a realidade estadual. “Informamos que estado não dispõe de doses da Coronavac, mas os municípios que sinalizaram positivamente, poderão iniciar a imunização das crianças imediatamente. Essa estratégia será importante para impulsionar a vacinação pediátrica”, salienta. “O uso da vacina produzida pelo Instituto Butantan (SP) foi liberado pela Anvisa na última sexta-feira (21).

O diretor Marco Aurélio reitera a necessidade de vacinar as crianças e os demais membros da família contra a covid-19. Para ele, somente com a ampliação do percentual da população completamente imunizada com duas doses e a aplicação da dose de reforço, será possível coibir os efeitos do coronavírus em Sergipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *