Senador diz que criaram perfil falso dele no Facebook
17 de agosto de 2015
Abaís, um balneário calmo e banhado pelo Atlântico
17 de agosto de 2015
Exibir tudo

Justiça considera ilegal greve da Polícia Civil

Aconteceu o que já era esperado: a Justiça declarou ilegal a greve dos policiais civis de Sergipe. No plantão de ontem, o desembargador Alberto Romeu Gouveia acatou ação contra o movimento paredista impetrada pelo governo estadual e estipulou multa diária de R$ 1 mil por cada dia em que sua decisão for desrespeitada. Este valor é crescente até chegar ao limite de R$ 50 mil diários.

Os policiais civis estão parados desde o último dia 3 visando protestar contra o parcelamento dos salários da categoria e exigir melhores condições de trabalho e esvaziamento das delegacias. Deste o início da paralisação, os agentes estão proibindo visitas aos presos reclusos nas especializadas. Este fato já motivou duas rebeliões de presos e a transferência da maioria para o Cadeião de Socorro e a Penitenciária de São Cristóvão.

Na semana passada, ao saber da decisão do governo mover ação contra a legalidade da greve, o Sindicato dos Agentes de Polícia Civil de Sergipe informou que, caso a Justiça acatasse o pedido do Executivo – fato que aconteceu ontem -, a categoria colocaria em ação os “planos B, C e D”. A entidade não informou em que consiste estes planos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *