Governador faz abertura da Semana Nacional de Trânsito
18 de setembro de 2015
Semana de Capacitação vai oferecer mais de 4,5 mil vagas
18 de setembro de 2015
Exibir tudo

Semarh discute sobre descarte adequado de pneus

Reunião tratou sobre como reduzir o impacto ambiental

Viabilizar o descarte adequado de pneus em Itabaiana. Este foi o tema que norteou a reunião entre o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o presidente da Associação Comercial de Itabaiana e o grupo Votorantim.  A questão foi levantada pela Semarh com o intuito de reduzir o impacto ambiental gerado pelo alto volume de pneus descartados na cidade,  que é considerada capital nacional dos caminhões.

Uma das questões ambientais enfrentadas no município  é o descarte inadequado desses pneus por parte da população e dos pequenos borracheiros. “Precisamos  traçar estratégias de educação ambiental como forma de despertar a consciência da população e promover um modo de recolhimento desses resíduos”, destacou o presidente da Associação Comercial de Itabaiana, Luíz Bispo.

Como explica o secretário Olivier Chagas, o prejuízo ambiental da queima de pneus e do descarte inadequado é grande. “Além disso, as pessoas precisam compreender que esse descarte é regulamentado por lei e que o não cumprimento pode implicar em sanções  a quem não o executa”, alertou.

Em Sergipe, a Votorantim também presta serviços  na área ambiental. Diante de toda discussão apresentada, comprometeu-se a avaliar as possibilidades e dialogar com os parceiros para que seja pensada a melhor alternativa. “É preciso estudar as possibilidades para que possamos encontrar a alternativa mais adequada de fazer o recolhimento desses pneus”, disse o consultor de co-processamento da Votorantim, Edson Rodriguez.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *