Semarh discute sobre descarte adequado de pneus
18 de setembro de 2015
Parafusos, uma herança da escravidão
18 de setembro de 2015
Exibir tudo

Semana de Capacitação vai oferecer mais de 4,5 mil vagas

A exemplo do ano passado, a Semana de Capacitação deve atrair muitos empreendedores

A partir da próxima segunda-feira, o Sebrae em Sergipe dará início a uma verdadeira maratona de capacitações, oferecendo gratuitamente aos empreendedores a oportunidade de adquirir novos  conhecimentos e se preparar para enfrentar os desafios do mercado, sobretudo no atual cenário de retração econômica.

Durante seis dias serão disponibilizadas mais de 4,5 mil vagas em palestras e oficinas gerenciais na capital e em outros sete municípios. Diariamente o público terá a oportunidade de receber informações sobre crédito, técnicas de vendas, atendimento ao cliente, vitrinismo, inovação e fluxo de caixa, de maneira simples e facilmente aplicável nos negócios.

As capacitações terão duração máxima de quatro horas, permitindo que o empreendedor obtenha conhecimentos sobre diversas áreas em um mesmo dia. Toda a programação está disponível no siteWWW.se.sebrae.com.br.

Para participar das atividades o cidadão deve estar munido apenas do número do CNPJ do seu empreendimento e comparecer aos locais dos eventos com 15 minutos de antecedência.  As palestras terão início a partir das 9h.

Em Aracaju as ações serão promovidas na Praça General Valadão e no Bairro Santa Maria. Também serão disponibilizadas orientações nas cidades de Nossa Senhora do Socorro (no estacionamento do Shopping Prêmio), Itabaiana, Lagarto, Estância, Tobias Barreto, Propriá e Nossa Senhora da Glória.

Nos municípios do interior do estado o Sebrae também disponibilizará uma programação específica para os produtores rurais.  Ela será composta por palestras e oficinas do Programa No Campo e  abordarão temas como atendimento, negociação, custos de produção, empreendedorismo e vendas para o governo.

“A proposta dessa Semana de Capacitação Empresarial é permitir que os empresários possam conhecer novas técnicas para a gestão dos seus negócios, de forma a auxiliá-los a superar esse momento difícil pelo qual estão enfrentando. Estamos oferecendo uma vasta programação, com temas de grande relevância para o dia a dia de uma empresa”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

Movimento Compre do Pequeno

A Semana de Capacitação faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, um trabalho coordenado pelo Sebrae em todo o país para incentivar os consumidores a adquirir produtos e serviços junto ás micro e pequenas empresas.

O Movimento tem como momento chave o dia 5 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. “As capacitações irão também preparar os empresários para essa data. Queremos que eles recepcionem os clientes da melhor forma”, destaca o superintendente.

Para facilitar a adesão dos empresários e consumidores ao Movimento, o Sebrae criou um hotsite, o WWW.compredopequeno.com.br. A ideia é que os empresários se cadastrem e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras. No endereço on line, estão disponíveis para baixar o material para que o dono do pequeno negócio possa caracterizar sua empresa como participante do Movimento.

Também está disponível um gerador de campanha digital em que é possível criar uma peça publicitária com uma imagem da empresa que pode ser produzida pelo próprio empresário para distribuição nas redes sociais. Depois de cadastrado, o empreendedor também terá acesso aos cursos online do Sebrae e à agenda de ações da instituição e parceiros nos próximos meses.

O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados. Por meio de geolocalizador, ele pode encontrar os pontos comerciais mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras, especialmente no dia 5 de outubro, marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

A preocupação em apoiar esse segmento se dá pela sua importância para o país. Os pequenos negócios, aqueles que faturam até R $ 3,6 milhões por ano, representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do PIB do país.

Fonte e foto/ Sebrae Sergipe

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *