Novo secretário da Segurança toma posse nesta quinta
17 de fevereiro de 2016
Estudo avalia sistemas de cultivo de ostras no Nordeste
17 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Salão de Novos da Funcaju está com inscrições abertas

O Salão dos Novos será lançado no Dia Internacional da Mulher, 8 de março

Propagar novas artes. É com esse objetivo que a Fundação Cultura Cidade de Aracaju (Funcaju) abriu as inscrições para a 25º edição do Salão dos Novos. O evento que acontece há 25 anos tem como principal objetivo oportunizar aos novos talentos das artes plásticas do estado, um espaço para divulgação de seus trabalhos. As inscrições, que seguem até o dia 04 de março, estão sendo realizadas na Galeria de Arte Álvaro Santos (Gaas), unidade da Funcaju.

Luiz Adelmo, diretor da Gaas, explicou que, para participar, o interessado deverá ser maior de 18 anos e domiciliado no Estado de Sergipe. “Não é necessário ser nascido em nosso estado, apenas residir. Os naturalizados brasileiros também podem participar”, alertou.

Além desses pré-requisitos, o interessado deverá, no ato da inscrição, apresentar até dois trabalhos inéditos que podem ser em tela ou escultura. “As obras apresentadas devem estar devidamente etiquetadas, constando nome do artista, título da obra, a técnica utilizada, ano de execução e as dimensões da mesma. Todos os trabalhos passarão pelo crivo da comissão julgadora, que escolherá os melhores para compor a exposição”, ressaltou Luiz.

Com data já definida, o Salão dos Novos será lançado no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, onde os três melhores trabalhos serão premiados com valores que vão de R$ 1,500 reais a R$ 2,500 reais.

Os interessados em participar desta edição devem dirigir-se à galeria até o dia 04 de março, sempre de segunda a sexta das 9h às 17h, munidos com documento de identificação original e os demais requisitos descritos acima. As inscrições são gratuitas. Para mais informações entrar em contato através do telefone 3179-1308.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *