Andar de táxi está mais caro
17 de fevereiro de 2016
Salão de Novos da Funcaju está com inscrições abertas
17 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Novo secretário da Segurança toma posse nesta quinta

Governador Jackson Barreto pediu aos novos auxiliares que combatam o crime com firmeza

Está marcada para às 9h desta quinta-feira (18), no Palácio de Despachos do governo, a posse do novo secretário da Segurança Pública de Sergipe, delegado João Batista. Já a solenidade de posse do comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, ocorrerá às 8h da próxima segunda-feira, no Cefap. O delegado Geral, Alessandro Vieira, será empossado às 9h de segunda-feira da semana que vem, na Acadepol.

Ao anunciar a nova cúpula da Segurança Pública sergipana o governador Jackson Barreto (PMDB) pediu a todos que combatam o crime com bastante firmeza, atuando de forma integrada e sem corporativismos. “Temos que preservar a autoridade, a disciplina e a integração das polícias para colhermos os frutos do trabalho levando segurança e tranquilidade para a sociedade”, acentuou.

Jackson reconhece que os índices de violência em Sergipe alcançaram um patamar indesejável e acredita que a nova equipe tem capacidade para reverter tal situação. Ele disse que João Batista teve total liberdade para escolher a equipe com quem vai trabalhar e, portanto, terá total responsabilidade sobre os resultados.

O novo secretário João Batista afirmou que a Segurança Pública vai trabalhar com dois pilares: valorização da operacionalidade das instituições policiais e a integração das polícias. Ele acredita que com ações operacionais integradas é possível reverter os índices de violência e levar tranquilidade para a população.

O delegado Geral, Alessandro Vieira, afirmou que a violência será combatida de forma coesa, ajustada e planejada. “Temos que agir com integração e com inteligência”, ressaltou.

O superintendente executivo, coronel José Pereira de Andrade Filho destacou que a Segurança Pública vai utilizar as ferramentas que já dispõe no Ciosp para planejar as suas ações. “Temos elementos para direcionar o policiamento. Vamos trabalhar no horário em que o marginal atua e vamos intensificar o combate ao tráfico”, concluiu.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *