Carteira Digital OAB já está disponível
11 de fevereiro de 2020
Exposição presta homenagem à cordelista Alda Cruz
11 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Rogério critica cortes de verbas na educação

Rogério comemorou a aprovação de seu projeto que visa baratear os preços dos combustíveis

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou o governo federal por cortar verbas para a educação. Segundo ele, o governo está retirando o investimento em inteligência, pessoas e conhecimento. “O que será do Brasil diante de uma epidemia ou de uma emergência global, como esta que toma conta do mundo, com o coronavírus? Imaginem se nós não tivéssemos os técnicos das vigilâncias sanitárias, os técnicos da Anvisa, todos os professores universitários, os centros de estudos?”, questionou.

Rogério Carvalho sustentou que os cortes nos orçamentos da atenção básica, do ensino fundamental, e do ensino universitário acabaram com a ideia de uma educação integral desde o ensino fundamental até a pós-graduação. Ele criticou extinção de fundos de recursos para a ciência e tecnologia, cultura, do fundo social do pré-sal e a não definição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

— Que sociedade é essa que retira R$ 6 bilhões da educação em um país que não tem qualidade em educação, quando todo mundo diz que educação é uma prioridade? — concluiu.

Fonte e foto: Agência Senado

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *